Paulo Autuori facilitaria a chegada de Matheus Babi no Furacão
Apesar da punição que o proíbe de contratar novos jogadores até o meio do ano, o Athletico está atento ao mercado da bola. Nesta terça-feira (9), o nome do atacante Matheus Babi, do Botafogo, foi veiculado com interesse do Furacão.
A informação foi publicada pelo “Guia Alvinegro” e confirmada pela repórter Nadja Mauad do Globo Esporte. Além do rubro-negro, São Paulo e Grêmio também querem contar com o jovem de 23 anos.
O trunfo para negociação entre Babi e Athletico se concretizar seria Paulo Autuori. O atual diretor técnico do Furacão trabalhou com o atacante no próprio Botafogo no início de 2020 e facilitaria o contato.
Matheus Babi foi um dos poucos destaques da equipe carioca na temporada 2020, que acabou rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro. Hoje, o jogador pertence ao Serra Macaense até o fim de 2021, tendo 40% do seu passe ligado do Bota, que possui contrato com o atacante também até dezembro deste ano. Os valores da eventual negociação não foram divulgados.
Nos dias 18 e 19 de março, a Corte Arbitral do Esporte julga o “Caso Rony” e pode permitir novamente que o Athletico volte a contratar e registrar jogadores.