Athletiba dos opostos marca o segundo jogo de 2021

Compartilhe

Contra o lanterna, Furacão busca a quarta vitória seguida no campeonato

Após iniciar o 2021 vencendo, o Furacão busca a quarta vitória consecutiva em clássico. A partida será valida pela 29ª  rodada do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (9), no Couto Pereira, às 19h.
Em momentos completamente distintos da competição, o rubro-negro, em décimo lugar com 37 pontos, tenta beliscar uma vaga na Libertadores com a formação de um provável G-8. Com alguns percalços durante a competição, Paulo Autuori chegou a uma equipe ideal, que cada vez mais joga de maneira reativa e com eficiência.
Pelo lado coxa-branca, terá a estreia do recém chegado técnico paraguaio, Gustavo Morinigo, que recentemente conduziu o Libertad (PAR) até as quartas de final da Libertadores 2020. Vindo de 12 jogos sem vencer e fazendo apenas dois pontos no returno entre os 30 disputados, a equipe vive situação dramática no campeonato e conta com a vitória para sonhar permanência na série A. No caso de uma derrota, o Coritiba pode ser rebaixado matematicamente nas próximas rodadas.
Escalações
O Athletico não contará com Renato Kayzer e Nikão, que receberam o terceiro cartão amarelo no Rio de Janeiro e estarão suspensos. Pelo lado mandante não haverão desfalques.
Um provável Athletico tem: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Reinaldo (Fernando Canesin) e Walter (Bissoli).
Um provável Coritiba tem: Wilson, Maílton, Rhodolfo, Sabino e Jonathan; Hugo Moura, Nathan Silva e Matheus Bueno; Rafinha (Ricardo Oliveira), Robson e Neilton.

FICHA TÉCNICA:

Coritiba x Athletico
29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 09 de janeiro de 2021
Horário: 19h00 (de Brasília)
Local: Estádio Major Antonio Couto Pereira 
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
VAR: Wagner Reway
Onde assistir: TNT para todo o Brasil e Furacão Live

Veja também