Todos os 1.600 ingressos disponibilizados para a torcida athleticana foram vendidos em poucos minutos
Marcado para este domingo (1), o clássico ATHLEtiba acontecerá às 16h no Estádio Couto Pereira e os ingressos disponibilizados para a torcida rubro-negra estão esgotados. Foram 1.600 entradas vendidas pelo site FutebolCard e que acabaram em poucos minutos. Os valores ficaram entre R$100 (meia) e R$200 (inteira).
Muitos torcedores reclamaram e relataram dificuldades na hora da compra por ingresso. Estavam sendo liberados apenas cinco entradas por CPF, devido à grande procura o site apresentou instabilidade. Muitos conseguiram colocar os ingressos no carrinho, mas não conseguiram finalizar a compra. Outros tiveram problemas com aprovação do cartão para pagamento e também não completaram a transação. Em poucos minutos a carga foi esgotada.
Um ponto importante de ressaltar para quem comprou os ingressos é que a entrada é gerada online, através de um QR Code que só é liberado pelo aplicativo no dia do jogo. O aplicativo também não permite que o usuário capture a tela. É preciso ter atenção ao comprar de outros e também ter internet e bateria no celular na hora de acessar o estádio para evitar qualquer aborrecimento.
Apenas um setor foi liberado no segundo anel destinado à torcida visitante. Vale lembrar que todo um esquema foi combinado entre as torcidas, clubes e poder público. A tradicional caminhada até o Couto não acontecerá dessa vez. O deslocamento será feito por ônibus disponibilizados pela URBS que sairão da sede da Torcida Os Fanáticos e deverão chegar ao Couto até 13h, horário em que as ruas no entorno serão fechadas. Após o jogo, a torcida athleticana ficará esperando 20 minutos no estádio depois da saída da torcida alviverde. O trajeto será escoltado tanto na ida quanto na volta.
Dentro do estádio a segurança também será reforçada, com as torcidas distantes e sem contato visual. As medidas foram tomadas depois de reuniões entre as duas torcidas e a polícia para que os clássicos na capital voltassem a ter as duas torcidas presentes. No primeiro confronto do ano, na Arena, nenhum incidente foi registrado. Apesar da situação complicada do rival, a esperança é que tudo ocorra bem para que não volte a medida de torcida única.