ATHLETIBA TERMINA EMPATADO NO COUTO PEREIRA

Compartilhe

Athletico teve pouca produção no meio-campo e não conseguiu entrar na defesa do rival

Na noite desta Quarta-feira (16), o Athletico escalou o elenco principal para encarar o Coritiba fora de casa. O jogo em si foi bastante morno, com as duas torcidas dando show nas arquibancadas e empurrando as equipes para as principais chances de gol. Foi o primeiro Athletiba com torcida desde o início da pandemia. A noite também foi marcada pela volta do atacante Pablo ao time titular e pela estreia de David Terans na temporada.

Primeiro tempo

O Athletico entrou em campo com Santos/Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius/ Erick, Matheus Fernandes e Léo Cittadini/ Reinaldo, Davi e Pablo. O Coritiba começou assustando em algumas escapadas pelos lados do campo, mas, rapidamente o Athletico conseguiu neutralizar o setor. Aos 12 minutos, o Coritiba chegou perto de marcar o primeiro com Alef Manga, o ponta-esquerda do rival acertou a rede pelo lado de fora. Logo depois, aos 14 minutos, Marcinho levanta a bola para a área, Pablo desvia no primeiro pau e Léo Cittadini manda a bola para as redes alviverdes. Após o gol, que tinha sido legalizado pelo bandeirinha, o árbitro Leonardo Ferreira de Lima foi em direção do assistente e após uma conversa de mais ou menos um minuto, ambos anulam o gol do furacão. Aos 19 minutos, Matheus Fernandes arriscou um chute de fora da área, a bola desviou e sobrou para Léo Cittadini que acabou sendo travado na finalização.

Aos 21 minutos da primeira etapa o jogo foi paralisado por 6 minutos, ambas as torcidas começaram a se provocar, entre o setor visitante e na arquibancada onde ficam os torcedores da organizada “Dragões Alviverdes” do Coritiba, apenas seguranças particulares faziam a proteção do local. A confusão só acabou quando a Polícia Militar chegou ao local. Bombas de efeito moral foram utilizadas para dispersar os torcedores. Após a partida se restabilizar, o jogo perdeu qualidade. Aos 32 minutos, Egídio ergueu a bola na área do Furacão e PH quase marcou contra.

Segundo tempo

No intervalo, David Terans e Bissoli entraram e melhoraram o time. Com David Terans a equipe melhorou, com mais produção de meio-campo e mais versatilidade. O Coritiba continuava apostando na bola aérea, em mais um cruzamento de Egídio, Igor Paixão chegou antes do goleiro Santos que saiu mal do gol e quase marcou o primeiro do Coxa. Aos 20 minutos, Marcinho cruzou e após um bate-rebate, Léo Cittadini acertou a trave. Aos 25 minutos, após bela jogada de Terans, Bissoli girou e acertou um belo chute, o goleiro Alex Muralha fez uma grande defesa. O resto do jogo foi morno e sem chances claras de gol.

O Athletico volta a campo neste Sábado (19) contra o Cianorte, na Arena da Baixada, às 19:00.

Veja também