Athletico acerta a contratação do meia Jadson

Compartilhe

O meia retorna ao clube após 16 anos, com contrato de 6 meses. Poderá atuar no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores

O Athletico anunciou, na tarde da última sexta-feira (09), a contratação do meia Jadson, revelado pelo próprio rubro-negro, e com passagens por Shakhtar Donetsk (UCR), Tianjin Quanjian (CHI), São Paulo e Corinthians, seu último clube. O Furacão firmou um contrato com o meia até maio de 2021.

 

Jadson iniciou sua trajetória no futebol no PSTC, e como na época o rubro-negro tinha uma parceria com a equipe do interior do Paraná, Jadson chegou ao clube. Nos mesmos moldes, Fernandinho, Dagoberto e Kleberson também vieram. O meia desembarcou no CT do Caju em 2001, com apenas 18 anos. Teve sua primeira aparição na equipe principal do Athletico dois anos mais tarde, em 2003, quando o ex-técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, deu sua primeira oportunidade. Mas foi em 2004 que obteve seu maior sucesso com a camisa do Furacão, naquele time mágico que tinha além dele, Fernandinho, Dagoberto, Dênis Marques, Washington e cia. Foi o maestro da equipe e ajudou a levar o Athletico ao vice-campeonato brasileiro. Naquele mesmo ano, acabou se transferindo para o futebol ucraniano. No período em que Jadson ficou no rubro-negro, jogou 139 partidas e marcou 50 gols.

 

Jadson estava sem clube desde dezembro, quando terminou seu contrato com o Corinthians. Ele chegou a ser sondado pelo Coritiba, mas as negociações não evoluíram. Há poucos dias, o rubro-negro abriu as portas do CT do Caju para que ele possa voltar a treinar, recuperar sua forma física, e usar as instalações do clube para se preparar para voltar a jogar profissionalmente. O intuito do Athletico, inicialmente, era apenas esse de deixar o meia usar as instalações do clube para treinar. Porém, com a punição imposta pela FIFA ao Furacão, de não poder contratar pelas próximas duas janelas de transferência, o Athletico resolveu fazer um contrato de seis meses com Jadson para o jogador ajudar o clube nas competições que estão acontecendo e nas que irão acontecer.

 

Jadson já teve seu contrato publicado no BID e pode jogar o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América, a partir das oitavas de final. Ele terá a concorrência no setor de jogadores como Léo Cittadini, Jorginho, Ravanelli e Bruno Leite.

 

FICHA TÉCNICA

Nome: Jadson Rodrigues da Silva.

Data de Nascimento: 05/10/1983 (37 anos).

Cidade: Londrina (PR).

Altura: 1,68m.

Peso: 67 kg.

Clubes por onde passou: Athletico, Shakhtar Donetsk (UCR), Tianjin Quanjian (CHI), São Paulo e Corinthians.

Veja também