Furacão investe R$700 mil em 90% dos direitos de jogador do ABC, com passagem pela base do Atlético-MG, e fecha primeira contratação para o centenário
O Athletico acertou a contratação do meia Andrey, do ABC-RN, para o ano de 2024. Jogador de 18 anos tem passagem pela base do Atlético-MG e fez seus primeiros jogos como profissional em 2023. A informação inicial foi publicada pelo jornalista Thiago Fernandes, do portal Goal, e confirmada pela Trétis.
Furacão vai desembolsar R$700 mil por 90% dos direitos econômicos do jogador, e contratação é a primeira para o ano do centenário. Andrey fez seis partidas pelo Alvinegro Potiguar na reta final da disputa da Série B, com o técnico Argel Fuchs, sem gols nem assistências.
No geral, jogador marcou três gols em 10 jogos pela categoria sub-20 do ABC. Andrey deve ser utilizado no elenco de aspirantes do Athletico para o Campeonato Paranaense de 2024.
Sem limite de inscrições, Furacão poderá utilizar tanto jogadores jovens de sua base, quanto testar titulares no Estadual, que inicia em 17 de janeiro. Furacão estreia contra o Andraus, na Vila Capanema – tabela detalhada já foi divulgada pela Federação Paranaense de Futebol.
O Furacão tem jogadores já projetados neste time de Aspirantes. Os meias Jáder e Dudu Scheit, que retornam de empréstimo em janeiro de 2024, devem receber chances, assim como o atacante Matheus Babi, que também cumpre contrato de empréstimo neste momento.
Jogadores das categorias de base que passaram a compor as relações na reta final desta temporada também devem estar entre os utilizados no Estadual. Casos como os de Felipe Chiqueti, Marcão, Léo Ataíde e Lucas Belezi, por exemplo.