Athletico afasta Zé Ivaldo até final de contrato

Compartilhe

Zagueiro tem pré-contrato com o Cruzeiro e foi comunicado que não entrará mais em campo pelo Furacão

O zagueiro Zé Ivaldo foi afastado do elenco do Athletico até o final de seu contrato, em dezembro deste ano. Jogador tem pré-contrato firmado com o Cruzeiro e passa a treinar separado do resto dos jogadores do Furacão. Informação foi veiculada pela jornalista Monique Vilela.

Jogador definiu seu destino em 13/07, quando finalizou acordo de pré-contrato com o clube mineiro. Zé Ivaldo deixará de ser jogador do Furacão assim que tiver vínculo encerrado, em 31/12/2023. Transferência se dá sem custos.

Zagueiro de 26 anos negociou sua ida ao Cruzeiro por período que se aproximou de três meses. Em abril, iniciou tratativas para renovação de contrato com o Athletico e, nesse momento já contava com o interesse do Cruzeiro.

Zé Ivaldo voltou ao Athletico depois de passagem pelo Cruzeiro em 2022 | Foto: divulgação/Athletico

Jogador volta ao Cruzeiro, time pelo qual foi campeão brasileiro da Série B, em 2022. Zé Ivaldo fez 33 partidas naquela temporada, com um gol marcado e papel importante na campanha do time que era comandado pelo treinador uruguaio Paulo Pezzolano.

Pelo Athletico, neste ano, figurou em 35 partidas. Desde 2015 foram nove temporadas pelo Athletico, com seis títulos conquistados – quatro Campeonatos Paranaenses e dois títulos da Copa Sul-americana, em 2018 e 2021.

Número de títulos o coloca na quinta posição entre os jogadores mais vencedores na história do clube – empatado com Cajú, Cocito, Léo Cittadini, Márcio Azevedo, Nikão, Thiago Heleno e Vitinho. Jogadores ficam atrás de Adriano, Gustavo e Santos, com sete troféus, e de Flávio, com oito.

Veja também