Athletico anuncia a contratação de Arturo Vidal

Compartilhe

Meia chileno chega em definitivo ao Furacão e tem contrato até o final de 2023

O Athletico anunciou a contratação de Arturo Vidal na manhã desta sexta-feira (14). Jogador já teve vínculo com o clube registrado previamente no Bid (Boletim informativo diário) da CBF, e pode ter nome publicado ainda hoje – caso aconteça, Vidal poderia entrar em campo no domingo (16), contra o Bahia, pelo Brasileirão.

Meia chileno chega ao Furacão em definitivo, tem contrato até o final deste ano e mostrou ambição para sua trajetória no clube: “Quero ganhar outra Libertadores […] Vocês vão ver o melhor Vidal que já viram aqui no Brasil. Me sinto espetacular”

Vidal rescindiu com o Flamengo pelo pouco tempo de jogo que havia tendo desde que o técnico Jorge Sampaoli assumiu o time. Jogador concordou com alta redução no salário e recusou proposta do Inter Miami, de Lionel Messi, para assinar com o Athletico – segundo o jornal chilena La Tercera.

Jogador mostrou surpresa com a estrutra do Athletico: “conhecer o Athletico Paranaense é incrível. Para mim foi lindo conhecer algo tão grande, que o mundo ainda não conhece. Ver este complexo me deixa muito feliz.”

Vidal foi apresentado como novo reforço do Athletico | Foto: divulgação/Athletico

Vidal pode ser inscrito na Copa Libertadores

O regulamento da competição prevê que um jogador pode ser inscrito por, no máximo, dois clubes numa mesma temporada – jogador foi inscrito pelo Flamengo na fase de grupos. Os clubes que avançaram às oitavas de final podem fazer cinco trocas na lista publicada na fase anterior, de 50 nomes.

Além de Vidal, o meia Bruno Zapelli e o zagueiro Cacá também devem ser incluídos nesta relação de 50 nomes, que conta até com jogadores do sub-17 atleticano. O Furacão ainda busca no mercado outro zagueiro e um atacante de lado de campo, antes do final da janela de transferências.

Cacá, Vidal e Zapelli se juntam a Arriagada, Madson, Fernando, Kaíque Rocha, Willian Bigode, Thiago Andrade e Lucas Esquivel como os dez reforços contratados pelo Athletico em 2023. Clube ainda não oficializou Cacá, que chega neste sábado (15) a Curitiba, e Zapelli, que se despede do Belgrano no domingo (16), às 14h, e deve chegar ao Brasil na próxima semana.

O Furacão volta a campo também no domingo, às 18h30, contra o Bahia pelo Brasileirão. Se já registrado, Vidal terá condições de fazer a sua esteia com a camisa rubro-negra. Confira os próximos compromissos do Athletico:

  • Athletico x Bahia – 16/07 – 18h30 – Brasileirão
  • -Vasco x Athletico -23/07 – 18h30 – Brasileirão
  • -Athletico x Cruzeiro – 28/07 – 18h30 – Brasileirão
  • -Bolívar x Athletico – 01/08 – 21h – Libertadores
  • -Santos x Atheltico – 05/08 – 16h – Brasileirão

Veja também