Em 2023, as Gurias Furacão irão disputar a série A1 do Brasileiro e a Supercopa, que já terá início no dia 5 de fevereiro
Depois de uma campanha fantástica em 2022, em que as Gurias Furacão garantiram o acesso a série A1 do Brasileiro Feminino e ainda chegaram a ser vice-campeãs da A2, o time feminino do Athletico passou por grandes mudanças. Destaques do ano passado, as atacantes Sol e Milena saíram do clube e acertaram com Fluminense e Fatih Vatan-TUR, respectivamente. Além delas, a meia Eddie também deixou o time.
O desmanche sem nenhum anúncio de contratação, apenas o da goleira Yasmin do Imperial, deu a impressão do clube ter deixado de lado o projeto. Contudo, no começo de 2023, Felipão deu entrevista dizendo que começaria na nova função de dirigente dando atenção ao futebol feminino. Quase duas semanas depois, o clube anuncia através das suas redes sociais um pacotaço com novas contratações para a montagem do time do treinador Brenno Basso.
https://www.instagram.com/reel/CnwyvfSOSlN/?utm_source=ig_web_copy_link
O pacote conta com 10 novas contratações, em todas as posições. São elas: a goleira Thais Helena (Ceará), que enfrentou o Athletico na final do A2 pegando pênalti; a zagueira Jajá, do Santos; as laterais Evellyn (São José FC) e Rafinha (Biik Kazygurt-Cazaquistão); as meio-campistas Camila e Ellen do Real Brasília, Joyce do São Paulo e Nathalia do Fortaleza; no ataque, Verônica (Vllaznia Shkodër-Albânia) e Thayslane (São Paulo).
O primeiro compromisso das Gurias Furacão já está marcado para o dia 5 de fevereiro, elas irão disputar a Supercopa Feminina contra o Internacional, fora de casa. O adversário foi escolhido através de sorteio. Já o Brasileirão A1 tem início no dia 26 de fevereiro até dia 17 de setembro, tendo uma pausa do dia 20 de julho a 20 de agosto devido à Copa do Mundo Feminina.