Athletico anuncia retorno de Paulo Autuori

Compartilhe

É a segunda passagem de Autuori pelo Furacão, que assume o cargo de Diretor Técnico

Na tarde deste sábado (17), o Athletico anunciou o retorno do ex-treinador e gestor Paulo Autuori. De acordo com o clube, Autuori ocupará o cargo de diretor técnico (head coach) no Departamento de Futebol e será responsável pela liderança técnica do projeto esportivo rubro-negro, com ênfase na gestão das equipes principal e aspirantes.

 

É a segunda passagem do manager ao Furacão. Entre 2016 e 2017, Autuori conquistou o Campeonato Paranaense e levou o Athletico à Libertadores. Em maio de 2017, afastou-se do cargo de treinador e ocupou a função de gestor técnico, deixando o clube após o término do Brasileirão do mesmo ano.

 

Ao se desligar, declarou que foi uma honra ter trabalhado no Furacão. “Para mim, foi uma honra ter passado por aqui, ter dado meu contributo. Vou continuar a falar bem do clube. O futebol precisa de clubes como o Athletico Paranaense em termos de gestão” afirmou o diretor em entrevista coletiva à época.

 

O novo Head Coach atleticano, que teve seu último trabalho como treinador do Botafogo até o início de outubro, assume o cargo no Furacão em um momento delicado e terá a missão de alinhar, sobretudo, a gestão da equipe principal nos bastidores.

Veja também