Athletico atropela Londrina e se garante na semifinal do Paranaense

Compartilhe

Com bela atuação de Nikão e Bissoli, Athletico vence por 5x0

Na tarde desta quinta-feira (23), o Furacão enfrentou o Tubarão pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense e não decepcionou os seus torcedores. Com apenas uma alteração em relação a partida passada, Dorival Junior colocou o time para cima e venceu o Londrina pelo placar de 5×0. Em uma tarde inspirada, Nikão e Bissoli tiveram grande importância para a vitória rubro-negra.

 

PRIMEIRO TEMPO

Com o domínio total sobre o adversário, o Athletico teve sua primeira chance aos dois minutos com Carlos Eduardo. Nikão abriu o placar aos três minutos com um voleio encobrindo o goleiro Matheus Albino. Aos seis minutos foi a vez de Marquinhos Gabriel ampliar o placar estufando a rede após um rebote do goleiro para o chute de Erick.

 

Já aos 20 minutos, após a zaga se atrapalhar para tirar o perigo, Bissoli toca para Nikão, que chuta no canto direito do defensor do Tubarão. Já na parte final da primeira etapa, Bissoli anotou os seus, sendo um aos 39, após o escanteio cobrado, a bola sobrou dentro da área e sozinho dominou, estufando a rede adversária e outro aos 41 minutos com muito estilo, encobriu o goleiro.

 

 

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo também foi marcado por algumas emoções. O Athletico teve grandes chances com Bissoli e Abner Vinicius logo no início da etapa complementar, mas Matheus Albino fez duas defesas espetaculares. Aos 32 minutos Nikão teve a oportunidade de ampliar o placar, mas a bola explodiu no travessão.

 

Com esse resultado, o Furacão avança para a semifinal e enfrenta o FC Cascavel, dentro de casa, na primeira partida. A vaga para a final será decidida em Cascavel, pois o clube terminou em 2° lugar na primeira fase. Os jogos devem acontecer no domingo (26) e quarta (29). A FPF irá homologar a rodada, amanhã (24).

 

Confira os gols da partida:

 

 

FICHA TÉCNICA – ATHLETICO 5 X 0 LONDRINA

Local: Arena da Baixada, Curitiba

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Assistentes:  Weber Felipe Silva, Andre Luiz Severo e Murilo Ugolini Klein

Gols: Nikão, 03 e 20, Marquinhos Gabriel, 06, Bissoli, 39 e 41, do 1º

Cartões amarelos: Thiago Heleno e Lucas Halter (CAP)

Athletico: Santos, Erick, Lucas Halter, Thiago Heleno e Abner Vinicius; Wellington (Kawan); Léo Cittadini, Marquinhos Gabriel (Bruno Leite), Carlos Eduardo (Vitinho), Nikão; Guilherme Bissoli.

 

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Cristan, Zé Pedro e Felipe Camillo; Marcondes, Luan e Matheus Bianqui; Ruster (Caio), Júnior Pirambu (Juan) e Uelber (Danilo).

 

Veja também