Sem dificuldade, o Athletico visitou o Rayo Zuliano na Venezuela e atropelou o time da casa e é o líder do grupo.
O Athletico foi até a Venezuela para enfrentar o Rayo Zuliano pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo aconteceu na noite desta quarta-feira (8) às 19h de Brasília no Estádio Brigido Iriarte em Caracas. Com gols de Zapelli, Mastriani duas vezes, Di Yorio e Felipinho, o Furacão venceu por 5×1. Velez diminuiu para o time da casa.
PRIMEIRO TEMPO
Dominando as ações, o Athletico não teve dificuldades na partida durante o tempo inicial. Foram quatro finalizações no gol e três balançaram as redes. Esquivel, lateral esquerdo, abriu o marcador aos 22 minutos após passe de Cuello, o argentino parou nas mãos do goleiro adversário mas no rebote não desperdiçou. Athletico 1×0.
A pressão continuou e só demorou 10 minutos para Mastriani anotar o segundo gol do Furacão. E foi mais um gol construido pelos estrangeiros da equipe, Zapelli recebeu na entrada da área e presenteou Mastriani com um passe que não desperdiçou. Mais uma vez Mastriani foi matador e não perdeu a oportunidade e dessa vez quem o serviu foi Cuello que aproveitou o vacilo da defesa venezuelana o atacante uruguaio fez o terceiro gol do Athletico, segundo dele na noite com apenas 36 minutos de partida.
SEGUNDO TEMPO
Quem tomou as iniciativas ofensivas no início do segundo tempo foi a equipe venezuelana, logo aos 7 minutos Velez arriscou mas com firmeza Léo Linck faz a defesa. Em seguida, aos 11, mais uma vez Linck foi acionado, mas fez grande defesa. E equipe da casa, que até então, nunca havia feito um gol em competições internacionais criou confiança nos ataques e aos 17 minutos em uma trapalhada da defesa atleticana Ochoa aproveitou o cruzamento e balançou as redes de Leo Linck. Rayo 1×3 Athletico.
Com um placar elástico e sem perigo de empate, Cuca aproveitou para promover a estreia de João Cruz, volante de 17 anos, que fez a sua estreia pela equipe atleticana, além disso, aproveitou para dar minutagem a outros atletas do banco de reservas.
E foi o próprio piá do caju João Cruz, que sofreu uma penalidade aos 27 minutos do segundo tempo após o experiente Ángel Faria puxá-lo pela camiseta, o zagueiro ainda tomou cartão amarelo. Lucas Di Yorio chamou a responsabilidade e mandou a bola no ângulo esquerdo de Corredor e ampliou o marcador. 4×1.
Para encerrar o placar, Felipinho arriscou de longe e fez um belo gol de fora da área, o zagueiro improvisado aos 35 minutos balançou as redes do Rayo Zuliano.
DESTAQUE DO JOGO
Com dois gols no jogo ainda no primeiro tempo, Mastriani foi peça fundamental para a vitória do Athletico.
COMO FICA?
Com 16 gols marcados, o Athletico é o time que mais balançou as redes na competição. A vitória deixou o Athletico com 12 pontos na competição, liderando o grupo E. Sportivo Ameliano é o segundo colocado com 7 pontos ganhos. O próximo desafio do Athletico na competição internacional será na próxima quarta-feira (15) às 19h na Ligga Arena em Curitiba.
LIVE PÓS-JOGO
A Trétis TV trará todos os detalhes, análises e curiosidades do jogo de hoje numa live especial.
Para assistir clique aqui
Athletico: Léo Linck, Madson, Marcão, Felipinho e Fernando (Léo Godoy); Alex Santana, Christian e Zapelli (João Cruz); Esquivel (Romeo Benítez), Cuello (Julimar) e Mastriani (Di Yorio). Técnico: Cuca
Desfalques: Thiago Heleno (músculo posterior da coxa) e Canobbio (torção de joelho e tornozelo)
Rayo Zuliano: Luis Corredor; Ángel Faria, Hermes Rodríguez, Edison Penilla; Albert Barboza, Andrusw Araujo, Edwin Castro, Kenin Montiel (Velez); Saimon Ramírez (Ochoa), Júnior Colina, Heider Ramírez. Técnico: Elvis Martinez.
Cartão Amarelo: Andrusw Araujo (Rayo); Fernando (Athletico); Ángel Faria (Rayo)
Desfalques: Ninguém.
Pendurados: Diego Meleán.
FICHA TÉCNICA
RAYO ZULIANO x ATHLETICO
Data: 08/05/2024
Horário: 19h (Brasília)
Árbitro: Bryan Loayza (Equador).
Auxiliares: Cristian Lescano e David Vacacela (ambos do Equador).
VAR: Jorge Balino (Argentina).
Gols Athletico: Zapelli, Mastriani duas vezes, Di Yorio e Felipinho
Gol Rayo: Velez