Athletico bate Maringá por 4×0 na segunda goleada neste segundo turno

Compartilhe

Já são 12 gols em dois jogos para o repaginado time de Aspirtantes

A vitória por 4×0 do Athletico sobre o Maringá, neste domingo (17), em Maringá, foi mais uma grande apresentação coletiva da equipe de Aspirantes comandada por Rafael Guanaes. O time atleticano já soma 12 gols em dois jogos e mudou “da água para o vinho” nesse segundo turno de campeonato. Bergson foi o destaque individual, com participação direta em todos os gols da partida.

 

A forte chuva que caiu no começo da partida deixou o gramado do Willie Davis encharcado dificultando o jogo, principalmente nos primeiros minutos quando a partida ficou muito amarrada e fraca tecnicamente. O Athletico tinha mais a bola e mostrava grande dificuldade para trocar passes e chegar ao campo de ataque, isso abriu espaço para o Maringá contra-atacar e criar algumas jogadas de gol, mas nenhuma clara. Esse foi o panorama até os 15 minutos, quando Bergson fez ótima jogada individual driblando o zagueiro e arrancando em direção a grande área. O atacante fez um bom cruzamento para o meio da área e viu o lateral-esquerdo Prego faz contra, 1×0 Athletico.

 

O gol deu mais confiança para o Athletico e fez o Maringá ter que sair mais para o ataque. As principais chances do time da casa foram em bolas aéreas, a principal delas aos 36 do primeiro tempo, quando Alex Fraga ganhou no alto da defesa atleticana e cabeceou na trave, após difícil defesa de Léo. No rebote o meia Bravo fez o gol impedido. Quatro minutos depois, aos 40 minutos, o Athletico ampliou a vantagem com Bergson. Em uma sobra, após cobrança de falta para dentro da área, o volante do Maringá se atrapalhou com a bola e errou o passe, na recuperação o atacante Jáderson dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Bergson fazer 2×0.

 

No segundo tempo o Maringá tentou subir a marcação e foi massacrado pelo Athletico no contra-ataque. Os Aspirantes desperdiçaram algumas chances de gol, principalmente nas chegadas de Khellven pelo lado direito, que até o terceiro gol tinha criado duas chances claras de gol – uma aos 4 minutos, quando achou Vitinho em um lindo cruzamento, e outra aos 22, quando Bergson completou outro cruzamento para fora, sem goleiro. Alguns minutos após perder essa chance incrível, aos 26 minutos, o centroavante rubro-negro marcou seu segundo gol na partida, em um pênalti sofrido por Bill. O gol marcado por Bergson foi o seu quinto no campeonato, se isolando na artilharia do torneio.

 

Com a partida decidida e muito espaço para o ataque atleticano, o Furacão ainda ampliou a vantagem com Matheus Anjos, aos 42 do segundo tempo, após cruzamento de Bergson e deu números finais para a partida. O Athletico volta a campo nesta quarta-feira (20) para enfrentar o Operário na Arena da Baixada, às 21h30.

Veja também