Com gols de Matheus Babi e Léo Cittadini, Furacão coloca um pé na semifinal do Estadual
Na tarde desta segunda-feira (25), o Furacão foi até a Vila Capanema e conseguiu uma importante vitória rumo às semifinais do Paranaense 2021. Com gols de Matheus Babi e Léo Cittadini, o Athletico bateu o Paraná Clube por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta que estará classificado. A próxima partida ainda não tem data definida.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando com os reservas dos aspirantes, reforçados por Santos e Thiago Heleno, o Athletico teve muitas dificuldades na primeira etapa. O técnico António Oliveira escalou o time com Santos, Marcinho, Thiago Heleno, Felipe Aguilar e Nicolas; Jaime Alvarado, Léo Cittadini e Fernando Canesin; Carlos Eduardo, Yago e Matheus Babi.
Sem lances de perigo, o Furacão finalizou apenas duas vezes na primeira etapa. Uma aos 17′ com Felipe Aguilar, desviando de cabeça, e outra aos 41′ com Fernando Canesin. Ambas sem perigo para o goleiro Bruno Grassi, que seria um dos “destaques” do jogo no segundo tempo.
SEGUNDO TEMPO
Com outra postura, o Athletico já ameaçou o Paraná logo aos 2′. Fernando Canesin bateu da entrada da área e o chute passou à direita do gol. Aos 9′, veio a bola na rede. Marcinho dominou na diagonal da área e bateu forte. Matheus Babi só teve o trabalho de desviar a bola pra rede! Foi o primeiro gol do centroavante contratado junto ao Botafogo, neste ano, com a camisa rubro-negra.
Aos 21 minutos foi a vez do goleiro paranista Bruno Grassi ajudar o Furacão. Em bola recuada, Grassi demorou a rebater. Léo Cittadini veio na corrida, se jogou na bola e foi premiado pela garra. A bola bateu no meia e morreu no fundo do gol.
Com o placar garantido, o rubro-negro ainda relaxou e quase sofreu um gol adversário. Aos 34′, Gustavinho teve a oportunidade de diminuir cobrando pênalti, mas isolou a chance.
Com o resultado, o Athletico colocou um pé na semifinal do Paranaense e pode enfrentar o FC Cascavel na próxima fase. Mas antes precisa esperar a Federação Paranaense de Futebol arranjar uma data para o segundo confronto. Na quinta, o Furacão enfrenta o Aucas pela Copa Sul-Americana e, no final de semana, inicia-se o Brasileirão 2021.