Athletico busca empréstimo de Gabriel Novaes, mas sofre negativa do São Paulo

Compartilhe

Atacante está emprestado ao Córdoba, da Espanha; Interesse esbarra em acusação de irregularidade no empréstimo de Bissoli ao Furacão

O Athletico entrou na briga pelo empréstimo do atacante Gabriel Novaes, formado nas categorias de base do São Paulo, mas teve a negociação recusada pelo clube paulista por conta do caso Bissoli. O jogador de 20 anos estava emprestado ao Córdoba, da Espanha, e também teve passagem pelo Barcelona “B” no país.

 

A proposta de empréstimo incluía opção de compra fixada em 1,5 milhão de euros (R$6,9 milhões), além dos vencimentos do atacante serem pagos pelo Furacão, segundo informações do Globoesporte.com. O futuro do atleta segue indefinido.

 

Entenda o caso Bissoli

O empréstimo do atacante Guilherme Bissoli ao Athletico é investigado pelo São Paulo por suspeita de irregularidade na transferência envolvendo o atleta de 22 anos. Cria das categorias de base do clube paulista, Bissoli entrou na mira do Furacão ainda no fim de 2018, quando o rubro-negro tentou assinar pré-contrato com o jogador antes do fim de seu vinculo com o Tricolor, que encerrava em janeiro do ano seguinte.

 

Como clube formador, o São Paulo tinha o direito de cobrir propostas que chegassem ao atleta, que poderia ser liberado desde que a equipe de destino pagasse uma indenização ao clube. Desejando a permanência do atacante, o Tricolor cobriu por duas vezes a proposta feita pelo Athletico, que abriu mão da negociação. No entanto, discordâncias salariais fizeram com que a equipe paulista colocasse o atleta para treinar no CT de Cotia, longe do elenco principal, de agosto a janeiro.

 

O descontentamento com o tratamento recebido pelo clube fizeram com que Bissoli não permanecesse no São Paulo. Diante da não renovação, o atacante também estava impedido de atuar por outras equipes no Brasil. Seu destino foi então a equipe Fernando de La Mora, da segunda divisão do Paraguai, onde jogou em 2019 e tem contrato até 2021.

 

Por entender que não havia mais irregularidades, o Furacão voltou a buscar o empréstimo do atacante junto à equipe paraguaia no começo deste ano. Bissoli chegou ao CT do Caju com acordo até o fim de 2020.

 

O atacante já entrou em campo com a camisa atleticana, inclusive marcando gol em sua estreia no empate com o Racing pela Copa Schneider San Juan. A atuação de Bissoli na partida foi um dos motivos para o São Paulo buscar uma investigação.

 

Veja também