Athletico chega a marca de sete jogos de invencibilidade como visitante

Compartilhe

Com o empate contra o Inter, Furacão não perde fora de casa há mais de dois meses

Após o empate contra o Internacional, na última quinta-feira, jogando dentro do Beira-Rio, o Furacão chega a marca de sete jogos sem derrotas fora dos seus domínios e acaba com os argumentos de grande parte da mídia e de torcedores rivais que consideravam o sucesso do time de Tiago Nunes devido apenas ao fator grama sintética.

 

A última derrota do Furacão fora de casa foi contra o Grêmio em Porto Alegre, na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o placar de 2×1 para os gaúchos. Desde então, o Athletico acumula três vitórias, contra Internacional (pela Copa do Brasil), Bahia e Fluminense e quatro empates, contra Santos, Corinthians, Vasco e Internacional. A marca de seis jogos sem perder fora no Brasileirão não era alcançada desde 2013, quando a equipe terminou em terceiro lugar na competição.

 

Com os bons resultados fora de casa, o Furacão tem o aproveitamento de sexto melhor visitante do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos. Até o fim do Brasileirão, o Athletico terá mais cinco compromissos fora de casa. O próximo será no dia 10 de novembro, contra o São Paulo, no Morumbi.

Veja também