Desfalcado, o Furacão enfrenta o Aucas, do Equador, em Quito
O Athletico faz sua estreia na Copa Sul-Americana 2021 na noite desta terça-feira (20). Diante do Aucas, do Equador, em Quito, às 21h30, o Furacão dá o ponta pé na competição mais importante do ano.
Será a estreia do time principal na temporada, já que o Paranaense está sendo disputado com o elenco de Aspirantes. O confronto contra os equatorianos marca também a estreia de António Oliveira como treinador. O português foi efetivado no cargo há pouco mais de um mês.
Dentro de campo, o Athletico terá algumas ausências importantes. O goleiro Santos testou positivo pela segunda vez para a Covid-19 e está fora, respeitando a quarentena. Seu substituto imediato, Jandrei, tem uma lesão e também não viajou. O jovem Bento deve assumir a titularidade.
Outras duas baixas são Carlos Eduardo e Thiago Heleno. O atacante está no departamento médico, enquanto o defensor tem problemas fisiológicos que o impedem de jogar em cidades com altitude. Quito fica a 2.800 metros do nível do mar.
A tendência é que o rubro-negro vá para jogo com: Bento; Erick, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner; Richard, Fernando Canesin, Léo Cittadini e Vitinho (Christian); Nikão e Renato Kayzer (Matheus Babi).
Do outro lado, o modesto Aucas atravessa um momento conturbadíssimo. Os equatorianos passaram por um surto recente do novo coronavírus no elenco, tendo jogado com sete jogadores uma partida contra o Barcelona-EQU. Alguns retornos estão previstos para esta terça.
Os problemas ultrapassam os gramados. Nesta segunda-feira, alguns membros da justiça foram ao estádio Gonzalo Pozo Ripalda para “tomar” bens do clube, segundo a repórter Monique Vilela.
Além de Athletico e Aucas, o grupo D da Sul-Americana é composto por Metropolitanos-VEN e Melgar-PER. Os dois times se enfrentam às 19h15. O regulamento da competição é dos times se enfrentarem em turno e returno com apenas o mais bem pontuado avançando para o mata-mata.
O Furacão conquistou a Copa Sul-Americana em 2018, marcando o primeiro título internacional do clube.
FICHA TÉCNICA
AUCAS-EQU X ATHLETICO-PR
Local: Estádio Chillogallo, em Quito (EQU)
Data: 20 de abril de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
VAR: Ana Pérez (PER)
AUCAS-PER: Corozo; Cuero, Caicedo, Pizzorno e Castillo; Vivar, Quiñonez, Clavijo e González; Zambrano e Espinoza
Técnico: Héctor Bidoglio
ATHLETICO-PR: Bento; Erick, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner; Richard, Fernando Canesin, Léo Cittadini e Vitinho (Christian); Nikão e Renato Kayzer (Matheus Babi)
Técnico: António Oliveira