Volante deve voltar apenas na partida contra o Santos, que pode marcar sua despedida da Baixada
Substituído ainda na primeira etapa na vitória contra o Atlético Mineiro neste domingo (24), o volante Bruno Guimarães passou por exames hoje (25) para saber a gravidade de sua lesão. Foi detectada uma lesão muscular e o atleta já é desfalque certo para a partida contra o Grêmio, nesta quarta (27). O volante também não deve jogar no final de semana, contra o Ceará, fora de casa.
A lesão de Bruno foi na coxa esquerda, tem grau 1, e não é a mesma que o deixou de fora por 15 dias, há pouco tempo. O atleta já está se recuperando no CT do Caju e a expectativa é que Bruno possa jogar pelo menos a partida contra o Santos, no dia 4 de dezembro, que pode marcar uma possível despedida do meia diante da torcida rubro-negra.
Atlético de Madrid e Athletico seguem acertando detalhes da transferência do atleta, que pode acontecer em janeiro, no valor de 30 milhões de euros (R$ 140 milhões). Nesta temporada, Bruno Guimarães já disputou 42 jogos e marcou cinco gols, além de ter feito dois amistosos com a Seleção Olímpica, em outubro.