Último revés por quatro gols foi em 2009
O Athletico não começou nada bem o Campeonato Paranaense 2021. Com a goleada de 4 a 0 sofrida pelo Operário no último sábado, o Furacão se mantém na lanterna do estadual, com sete gols sofridos e apenas um marcado. De quebra, o rubro-negro conheceu sua pior derrota na Arena da Baixada desde a reinauguração.
O último revés atleticano tão elástico em casa havia sido em 2009 para o Atlético-MG, pela 5ª rodada o Brasileirão. Também por 4 a 0, o Athletico foi goleado e caiu para a última colocação, fazendo com que Geninho, até então técnico, pedisse demissão.
Na “nova” Baixada, o Furacão teve derrotas expressivas, como um 4 a 1 para o Corinthians em 2015 e 3 a 0 para o San Lorenzo (ARG) pela Libertadores de 2017, mas nenhuma por quatro tentos.
Assim como nas temporadas anteriores, a diretoria atleticana optou por disputar o Paranaense com o time de Aspirantes. Sem tempo para se lamentar, os comandados de Bruno Lazaroni voltam aos gramados já nesta quinta-feira (22), às 16h, diante do Cascavel, o vice-lanterna, novamente na Arena da Baixada.
Antes de voltar as atenções ao estadual, o time principal do Athletico faz sua estreia na Copa Sul-Americana na terça-feira, às 21h30, contra o Aucas, em Quito.