ATHLETICO CONQUISTA TERCEIRA VITÓRIA CONSECUTIVA

Compartilhe

Furacão derrota o Fantasma na Arena e abre vantagem no Paranaense

por Lucas Morking Ramos

 

O time comandado por Rafael Guanaes entrou em campo contra o Operário-PR, na noite desta quarta-feira (20), buscando a terceira vitória no segundo turno do Campeonato Paranaense. O Furacão não só conseguiu, como venceu o jogo pelo placar de 3 a 0 e atingiu nove pontos na competição.

 

Primeira etapa

 

O Athletico abriu o placar logo no início do jogo, com Lucas Halter. O zagueiro acertou um belo chute após cobrança de escanteio feita por Khellven, aos três minutos.

 

O Operário tentou reagir chegando com perigo à meta do goleiro atleticano Léo algumas vezes, mas o Furacão respondeu com um golaço de falta do camisa 10, Marquinho. Na jogada que originou a falta, Léo Cittadini tinha acertado a trave em boa finalização.

 

Aos 36 minutos, o lateral direito do Operário, Léo, foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo por falta em Vitinho, que tentava jogada individual.

 

Para fechar o placar

 

O rubro-negro aumentou a vantagem aos 16 minutos do segundo tempo. Em lance pela lateral esquerda, Vitinho cruzou e Marquinho acertou de primeira para fazer seu segundo gol no jogo. Após o gol, o Athletico manteve o controle da posse de bola e arriscou algumas vezes, mas terminou comandando a partida e fechando o placar de 3 a 0.

 

Com o resultado positivo, o Furacão manteve a liderança do grupo A, seguido pelo Londrina, com sete pontos. A próxima partida do Athletico pelo Campeonato Paranaense é contra o Foz do Iguaçu, sábado (23), às 18hrs, na Arena da Baixada.

Veja também