Athletico conquista virada histórica sobre a LDU e avança na Sul-Americana

Compartilhe

Com partida de gala de Christian e Bissoli, Furacão faz 4 a 2 e enfrentará o Peñarol na próxima fase

Épico! O Athletico está nas semifinais da Copa Sul-Americana. De virada, o Furacão venceu a LDU por 4 a 2 nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, com dois gols de Christian e Bissoli. Depois de perder por 1 a 0 na ida e sair atrás logo aos 10 minutos, o Rubro-Negro esbanjou resiliência e conseguiu a suada classificação.

Na próxima fase, valendo uma vaga na decisão, o Athletico enfrentará o Peñarol, decidindo em Curitiba. As partidas estão programadas para o final de setembro, enquanto isso, as atenções se voltam para as disputas do Brasileirão, Copa do Brasil e Paranaense.

O próximo desafio será no domingo, diante do Corinthians, na Baixada, pela 17ª do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

Foi o Athletico quem teve as primeiras boas chances do jogo. Aos 20 segundos, Bissoli arriscou de longe e levou perigo. Aos dois, foi a vez de Thiago Heleno. Marcinho levantou falta na área, e o zagueiro apareceu para cabecear para o chão, forçando boa defesa de Gabbarini.

Mas quem abriu o placar foi a LDU. Um cochilo em decisão é fatal. Em contra-ataque, o time equatoriano saiu em velocidade. Perlaza desceu pela direta livre, olhou para área e colocou na cabeça de Amarilla, que antecipou Marcinho e abriu o placar. O 1 a 0 para adversário forçava o Furacão a marcar três gols para avançar. A necessidade do resultado gerou ansiedade e o time começou a ter erros bobos.

O Athletico voltou para o jogo aos 25. Christian arrancou pela esquerda, invadiu a área, puxou para o meio e empatou com um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro rival. O tento levantou o ânimo atleticano, que ainda precisava de mais dois.

Christian foi o nome do primeiro tempo. Quatro minutos depois do gol, Nikão saiu em contra-ataque e lançou o camisa 39. O meio-campista brigou com dois marcadores, ganhou de Guerra e tocou na saída de Gabbarini. 2 a 2 no agregado, mas a LDU se classificava pelo gol fora, critério de desempate.

Bissoli teve a chance de conseguir o resultado ainda nos primeiros 45 minutos. Vitinho saiu em velocidade pelo meio, abriu para Bissoli, porém, o centroavante chutou por cima, com perigo.

Quem não faz, toma. A igualdade voltou ao placar em novo vacilo da defesa atleticana com 43 minutos. Alcívar achou Jhojan Julio livre nas costas de Marcinho. O meia equatoriano teve tempo para invadir a área, cortar e chutar firme sem chances para Santos.

SEGUNDO TEMPO

Para surpresa, António Oliveira não fez mudanças no intervalo. Apesar da mesma formação, o Athletico subiu a marcação e pressionava a saída de bola da LDU. Para segurar o tempo, os equatorianos usavam e abusavam da catimba.

Com problemas para furar a defesa, o Furacão se entregava demais em campo. A coroação veio na primeira chance real. Nikão lançou Marcinho na direita. O defensor cortou para o meio, cruzou para Terans cabecear a arrancar boa defesa de Gabbarini. No rebote, Bissoli não desperdiçou. 3 a 2.

Era dia de fazer história. Essa página tem como protagonista Christian. Autor de dois gols, o jovem jogador foi agarrado dentro da área, e Eber Aquino assinalou pênalti com auxílio do VAR. Guilherme Bissoli teve muita personalidade, pegou a bola fez 4 a 2. Canhão no meio do gol.

Naturalmente, o Athletico se fechou com o resultado favorável e a classificação nas mãos, enquanto a LDU se lançou ao ataque. Saber sofrer? Este foi o lema. Os comandados de António Oliveira seguraram o perigoso adversário e escreveram mais um capítulo histórico da história do Club Athletico Paranaense. Vivo em busca do bicampeonato da Sul-Americana

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 4 x 2 LDU

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data: 19 de agosto de 2021, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Roberto Cañete (PAR)
VAR: Mario Diaz de Vivar (PAR)
GOL: Christian, aos 25 e 24 do primeiro tempo; Bissoli, aos 16 e 24 do segundo tempo (ATHLETICO); Amarilla, aos 10 do primeiro tempo; Jhojan Julio, aos 42 minutos (LDU)
Cartão Amarelo: Bissoli (ATHLETICO); Cruz, Scotto e Luis Caicedo (LDU)

ATHLETICO: Santos; Marcinho, Pedro Henrique e Abner; Richard (Erick), Christian, Nikão, Vitinho e Terans; Bissoli (Renato Kayzer)
Técnico: António Oliveira

LDU: Gabbarini; Perlaza, Guerra, Luis Caicedo e Cruz; Piovi, Alcívar (Kaprof), Scotto (Reasco), Zunino (Ordóñez) e Jhojan Julio; Amarilla
Técnico: Pablo Marini

Veja também