No total, clube já trouxe onze reforços para a temporada de 2024 sob comando de Ana Lúcia Gonçalves
Os reforços para a temporada 2024 das Gurias Furacão não param. No novo comando de Ana Lúcia Gonçalves, além das quatro contratações já anunciadas aqui, outras sete jogadoras chegam ao Furacão para complementar o plantel: duas goleiras, três meio campo, uma lateral esquerda e uma zagueira.
Lembrando que as Gurias Furacão encaram duas competições esse ano: o Brasileirão Feminino A2, com o objetivo do acesso para a série A; e o Campeonato Paranaense, onde tentarão o tetracampeonato.
A Trétis preparou um resumo de cada atleta para os torcedores conhecerem nossas Gurias:
Esterfany Maria dos Santos (Tefa): Natural de São Lourenço da Mata (PE), região metropolitana de recife, a Esterfany, mais conhecida como Tefa, tem 20 anos de idade e joga como meia. Foi revelada no na escolinha de futebol Projeto Sensação FC em 2018, jogando no sub-17. De lá, foi para a equipe do Sport, depois passando pelo sub-18 do Bahia, sub-20 do Fluminense até chegar a equipe principal, onde participou da Copinha Feminina, do Brasileiro Feminino sub-20, da série A2 do Brasileiro e o Campeonato Carioca Feminino. No currículo, ganhou um Campeonato Baiano Feminino.
Amanda: Amanda Margarete Inácio tem 25 anos, é goleira e estava jogando pelo Recanto da Criança, time de Manaus (AM) que competiu pela série A3 do Brasileirão e no Amazonense Feminino. Teve passagens por Tiradentes (PI), XV de Piracicaba, Operário-MT, Real Ariquemes e 3B da Amazônia.
Jéssica Maria (Keka): Jéssica Maria Souza e Silva, outra goleira, é mais conhecida como Keka. Aos 25 anos de idade, ela chega ao Furacão após passar a temporada de 2023 no Red Bull Bragantino, onde jogou desde 2021. Antes disso, passou apenas pelo Náutico. Ela é bicampeã do Brasileiro Feminino A2.
Jaielly: Jaielly Gomes da Silva tem 21 anos, é natural do Tocantins (TO), mas iniciou sua trajetória como jogadora no Goiás, em 2019. Em 2021 ela foi para o São José e, na temporada passada, para o América-MG. Joga como meia.
Lara: Lara Barbieri da Silva começou sua carreira em 2016, no time de Valinhos e, no mesmo ano, se transferiu ao Guarani. Natural de Monte Mor (SP), ela jogou pela Ponte Preta em 2017, quando se formou na escola e foi jogar pelas Universidades do Arizona e Southern Illinois nos Estados Unidos, atuando no meio campo.
Thalita: Thalita da Silva Santos chega com bastante experiência no seu currículo. Aos 24 anos, ela já passou por Taubaté, Atlético-MG, Cruzeiro e Minas Brasília. Atua como lateral esquerda e nasceu no Rio de Janeiro.
Thayná: Thayná Monique da Silva Marins é outra jogadora experiente que vai compor a zaga do Furacão. Com 27 anos, ela já atuou pelo Fluminense, Tiradentes (PI), Bahia e agora chega para defender o rubro-negro.