Todos os associados há três anos ininterruptos poderão participar da Assembleia no dia 11
No próximo dia 11 (quinta), os sócios do Athletico irão participar da Assembleia Geral que irá permitir que o Conselho Deliberativo desenvolva o modelo de SAF (clube-empresa) que será adotado pelo Clube nos próximos anos, trazendo investidores externos para o Furacão. Todos os sócios com pelo menos três anos ininterruptos poderão participar da votação.
A partir da aprovação, o Conselho Deliberativo poderá debater e aprovar questões sobre porcentagem de controle, futuros acionistas e abertura de capital na Bolsa de Valores. Possíveis números e duração de investimentos deverão ser conhecidos pelo Conselho num período de curto prazo, que poderão aprovar ou não a proposta. O presidente Mário Celso Petraglia é amplamente favorável à transformação e comentou sobre a Assembleia na última reunião do Conselho Deliberativo, realizada no mês passado.
A votação será no dia 11, de forma virtual, entre as 10h e as 19h. Confira a nota completa do Athletico:
O Presidente do Conselho Deliberativo do Club Athletico Paranaense, com espeque nos artigos 44, inciso I e 46, alínea “a”, ambos do Estatuto Social, convoca todos os associados que compõem a Assembleia Geral para deliberar sobre a seguinte Ordem do Dia: “Autorizar o Conselho Deliberativo a conceber modelo e praticar todos os atos necessários que visem a implementação no Club do regime jurídico de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), nos termos da Lei Federal nº 14.193, de 6 de agosto de 2021” a ser realizada no dia 11 de novembro de 2021, das 10h às 19h, em formato digital, respeitado o seguinte:
a) poderão votar os associados que preencham os seguintes requisitos, todos descritos no caput do artigo 42 do Estatuto Social:
a.1. estar no uso e gozo de seus direitos estatutários (não estar cumprindo penalidade disciplinar à data da votação);
a.2. ser maior de 18 (dezoito) anos de idade na data da votação;
a.3. estar adimplente com o pagamento de taxa de manutenção e demais obrigações financeiras perante o Club;
a.4. manter vida associativa ininterrupta superior a 3 (três) anos contados retroativamente da data da votação;
b) Conforme art. 61, §4º, cada título e cada poltrona de camarote corresponderão a 01 (um) voto de seu respectivo titular.
Curitiba, 03 de novembro de 2021.
Aguinaldo Coelho de Farias
Presidente do Conselho Deliberativo