Athletico decide o Brasileirão Sub-20 contra o Atlético-MG no CT do Caju

Compartilhe

Furacãozinho precisa vencer por dois gols de diferença para se sagrar campeão brasileiro sub-20 no tempo normal

Na noite deste domingo (24) o Athletico recebe o Atlético/MG pela partida de volta da final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na partida de ida, em Belo Horizonte, vitória do Galo pelo placar de 2×1. O atacante Vinícius Mingotti marcou o gol do Furacão. O jogo acontecerá às 20h e terá transmissão da Band e do Sportv.

 

Como o Athletico foi derrotado pelo placar de 2×1 na primeira partida da final do Brasileirão da categoria, os comandados de Rafael Guanaes terão que vencer a partida para levantar o caneco. Uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Um detalhe importante é que o gol marcado fora de casa não é critério de desempate. Se o rubro-negro vencer o jogo por dois ou mais gols de diferença é declarado campeão no tempo normal.

 

Dentro do CT do Caju, o Furacãozinho tem uma campanha invejável. São 12 partidas jogadas no reduto atleticano, com incríveis 10 vitórias, 1 empate (3×3 contra o Vasco) e 1 derrota (0x2 contra o Grêmio). São incríveis 86% de aproveitamento. No miniestádio do CT do Caju, o Athletico marcou 33 gols e sofreu apenas 9 tentos. Números que comprovam a força desta equipe sob seus domínios.

 

Para chegar a esta final, o Furacão se classificou na segunda colocação na fase inicial, somente atrás do seu adversário na final, o Atlético/MG. Nas quartas de final enfrentou o São Paulo no CT de Cotia e empatou em 1×1. Placar que obrigava o Athletico a vencer no CT do Caju para se classificar, e o rubro-negro venceu pelo placar de 1×0. Na semifinal, foi a vez do Furacão deixar para trás o Flamengo. Na partida de ida no estádio da Gávea, empate por 2×2, o que novamente obrigava o Athletico a vencer para se classificar para a final. O rubro-negro foi lá e novamente venceu, desta vez por 3×1. Agora na final, na partida de ida que aconteceu no estádio Sesc Alterosas, o Furacãozinho perdeu por 2×1. Terá que novamente reverter o placar para se sagrar campeão inédito do Brasileirão Sub-20.

 

Para a finalíssima deste domingo, o técnico Rafael Guanaes poderá escalar sua força máxima. O treinador atleticano não terá nenhum desfalque e poderá armar sua equipe da forma que achar mais conveniente.

 

FICHA TÉCNICA

Athletico x Atlético/MG

Data: 24/01/2021.

Horário: 20h.

Transmissão: Band, Sportv 2 e Mycujoo.

Local: CT do Caju, Curitiba (PR).

Arbitragem: José Mendonça da Silva Júnior será o árbitro central. Weber Felipe Silva e Andrey Luiz de Freitas serão seus auxiliares. O trio é paranaense.

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Athletico: Léo Linck, Luca Caio, Edu, Luan Patrick e Raimar, Kawan, Ramon, João Pedro Moura, Jajá, Julimar e Vinícius Mingotti. Técnico: Rafael Guanaes.

 

Atlético/MG: Gabriel Delfim, Talison, Hiago Ribeiro, Micael e Kevin, Iago, Wesley, Júlio César (Rubens), Echaporã, Guilherme Santos e Giovani. Técnico: Marcos Valadares.

Veja também