ATHLETICO DEIXA A VITÓRIA ESCAPAR NO MARACANÃ E CONSAGRA VIRADA FLAMENGUISTA

Compartilhe

Furacão estava com a vitória até os 44 minutos do segundo tempo, mas deixou o time carioca empatar e virar a partida

O Athletico teve tudo para sair com a primeira vitória fora de casa, mas vacilou novamente e permitiu o empate do Flamengo. O Furacão jogou bem, não se intimidou com o Maracanã lotado, muito menos com o badalado time flamenguista. Porém tudo isso não foi suficiente para o rubro-negro paranaense sair vitorioso. Placar final 3×2 para os cariocas.

 

Primeiro Tempo

 

O Athletico suportou a pressão inicial do Flamengo e aos poucos foi criando situações de gol. Lucas Halter e Marcelo obrigaram o goleiro Diego a fazer boas defesas, mas quando o Athletico vivia seu melhor momento, em um erro de passe permitiu ao Flamengo um contra-ataque que resultou em um pênalti mal marcado para os mandantes, com auxílio do VAR. Gabigol sofreu a penalidade e marcou o gol. O Athletico teve mais uma oportunidade com Erick no fim do primeiro tempo, mas Diego defendeu novamente.

 

Segundo tempo

 

O Furacão voltou mais insinuante e acuou o Flamengo no campo defensivo. O time carioca se defendia e esperava o Athletico errar para contra-atacar, mas isso não aconteceu, pelo contrário, o rubro-negro paranaense empatou a partida com Marcelo Cirino após boa jogada de Thomas Andrade, que entrou no lugar de Tony Anderson. 1×1 no Maraca.

 

Juiz se redime e marca pênalti para Athletico

 

Na pressão, o Athletico foi para cima, Madson arrancou pela direita e foi derrubado por Bruno Henrique dentro da área. No primeiro momento, o juiz não marcou a penalidade, mas foi chamado pelo VAR a rever o lance e depois de analisar a jogada, o juiz Daniel Nobre acatou a penalidade ao Athletico. Marcelo converteu o pênalti e virou a partida para o Furacão.

 

Athletico não suporta pressão e cede vitória ao Flamengo

 

A partida parecia controlada até o fim da etapa regulamentar, o Athletico vencia o jogo por 2×1 e já recuava para se resguardar da pressão flamenguista embalada pela torcida. Aí apareceu a qualidade individual carioca, Everton Ribeiro encontrou Bruno Henrique livre entrando por trás da defesa e empatou a partida nos acréscimos. Entretanto, mesmo assim o Athletico ainda conseguiu tirar um coelho da cartola. Marcelo recebeu uma bola do goleiro Santos e conseguiu fazer o passe para o argentino Tomás Andrade sair de frente para o gol, seria o lance final para sair com a vitória, mas o meia demorou para decidir e foi travado pela defesa. E quando a situação já parecia ruin, piorou. No apagar das luzes o zagueiro Rodrigo Caio foi pro ataque e marcou o terceiro gol do flamengo, levando o Maracanã abaixo de emoção.

 

Mais uma vez o Athletico não soube administrar o resultado nos minutos finais, o que tem sido rotineiro na equipe, como aconteceu nos jogos contra Chapecoense, Fortaleza e Boca Juniors. Com o resultado o Athletico fica estacionado no meio da tabela, já o Flamengo pula para a quinta posição. Agora o Athletico volta todas as suas atenções para a final da Recopa na próxima quinta-feira, contra o River Plate. O primeiro jogo o Furacão venceu por 1×0 e agora depende de um empate para sair com a taça.

 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3X2 ATHLETICO

 

Estádio: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).
Data: Domingo, 26 de maio de 2019.
Horário: 16h.
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS).
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS).
Árbitro de vídeo: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Assistentes de vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS).
Público e renda: 49.124 pagantes/ 52.667 total / R$ 1.571.771,50.

Gols: Gabriel Barbosa [de pênalti] (FLA) aos 31′ do primeiro tempo; Marcelo Cirino (CAP) aos 18′ e [de pênalti] aos 24′, e Bruno Henrique aos 44′ e Rodrigo Caio (FLA) aos 51′ do segundo tempo.

Veja também