Athletico derrota Operário e garante vaga na final do Paranaense

Compartilhe

Com gol de Zapelli, Furacão avança para a sua primeira final em um campeonato no centenário

Com gol de Zapelli, Athletico se classifica para a final do Campeonato Paranaense em jogo de volta contra a equipe do Operário. Após completar 100 anos na última terça-feira (26), o Furacão atua em seu primeiro jogo pelo centenário. Com uma festa linda de 35.298 torcedores, a equipe conquista um bom jogo e caminha para a final do Paranaense.

Com o placar a favor da equipe athleticana, o fantasma chegou com tudo para tentar garantir sua vaga na final. Foi um primeiro tempo de muita busca das duas equipes. Logo nos primeiros minutos, Léo Linck mostrou trabalho realizando lindas defesas em tentativas do Operário. Aos 39’, Erick de cabeça tenta marcar o primeiro gol da partida, mas se atrapalha e acaba mandando para fora. Indo para a reta final do primeiro tempo, em roubada de bola, Mastriani passa para Zapelli e o camisa 10 abre o primeiro placar no centenário do Athletico. Fim de primeiro tempo na Ligga Arena.

Sem mudanças nos times, começa o segundo tempo. Operário volta lutando por uma virada, mas a equipe do Athletico segue atacando e defendendo. Assim como o primeiro tempo, o segundo foi de total busca de ambos. Pablo tenta aos 45′, mas a bola acaba passando. Apito final, e o Furacão conquista mais uma classificação em busca ao primeiro título do centenário.

O próximo compromisso do Rubro-negro é no sábado (30), diante do Maringá fora de casa pela final do Campeonato Paranaense.

Veja também