Vitor Roque, Terans, Pablo e Vitor Bueno foram responsáveis por mais de 90% dos gols do Athletico na temporada
O Athletico deve iniciar a partida contra o Libertad-PAR com sua escalação mais ofensiva na temporada. Bola rola às 21h nesta quinta-feira (4), em Assunção no Paraguai e o quarteto Terans, Vitor Bueno, Pablo e Vitor Roque deve ser utilizado desde o início do jogo pela primeira vez no ano.
[Quarteto pode jogar junto?] Sim, estão provando que sim. É uma ideia forte inclusive para o próximo jogo.
Paulo Turra reforçou , em entrevista coletiva no último sábado (29), a ideia de utilizar Bueno, Terans, Pablo e Roque
Quarteto “mágico”, como tem sido chamado pela torcida atleticana, acumula 42 participações em gols, entre assistências e bolas na rede. Apenas esses quatro jogadores foram responsáveis por mais de 90% dos gols do Furacão na temporada e podem ser utilizados tanto num 4-4-2 quanto num 4-2-3-1, informação já definida, mas ainda não revelada.
Em treino na manhã desta quarta-feira (3), Paulo Turra utilizou a seguinte escalação: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho, Alex Santana e Vitor Bueno; Terans, Pablo e Vitor Roque. A tendência é de que formação titular não disso e única dúvida fica entre Erick ou Alex Santana para ocupar meio campo ao lado de Fernandinho. A informação foi veiculada pela jornalista Monique Vilela.
Desfalques na defesa
O lateral direito Madson não foi relacionado para a partida que fecha terceira rodada da Copa Libertadores. Jogador sofreu “pequena fratura na face“, como consta em boletim médico divulgado pelo clube, em choque com o goleiro Everson na partida do último sábado (29) contra o Atlético-MG. Tempo de recuperação médio nesses casos é de uma semana e meia.
Outro que não deve ir a campo é o zagueiro Zé Ivaldo. Em processo de renovação de contrato com o Athletico e com o interesse do Cruzeiro – além de outras equipes do futebol brasileiro – zagueiro perde vaga entre os titulares do Furacão.