Athletico deve jogar o Estadual com elenco principal em 2023

Compartilhe

Furacão deixará de lado o elenco de aspirantes por questões de planejamento

Já pensando no planejamento da próxima temporada, o Furacão deverá iniciar 2023 com força máxima no Campeonato Paranaense, a partir do dia 15 de janeiro. A informação foi publicada pela jornalista Monique Vilela, em seu canal do YouTube.

Com a limitação de apenas 35 atletas inscritos (mais cinco trocas) e com o planejamento desta temporada, o Furacão decidiu por não utilizar seu elenco de aspirantes, com o objetivo de revelar novos jogadores. O próprio presidente Mario Celso Petraglia admitiu em entrevistas o erro no planejamento inicial nesta temporada, que terminou com as trocas do treinador de aspirantes James Freitas e do técnico do principal, Alberto Valentim, ainda nos primeiros meses do ano.

Com isso, o Athletico reduzirá sua pré-temporada para tentar chegar em alto nível na estreia da Copa Libertadores, seja na fase pré ou na fase de grupos – o calendário dependerá da classificação final no Brasileirão. O calendário do Paranaense sairá nos próximos dias, mas já sabe-se que o rubro-negro disputará as duas primeiras partidas na Baixada sem público, por conta de punições no STJD.

Veja também