Athletico e Bissoli negociam rescisão; atacante deve acertar com o Ceará

Compartilhe

Furacão mantém porcentagem em futura venda do atacante, que encerra passagem com 16 gols em 65 jogos

O atacante Guilherme Bissoli negocia sua rescisão com o Athletico e deve reforçar o Ceará. Com contrato até o final do ano no Furacão, jogador já poderia assinar pré-contrato, mas deve ser liberado pelo clube, que manterá porcentagem de futura venda, segundo informação veiculada pelo GE.

Se escolhesse assinar pré-contrato com outro clube, Bissoli só poderia jogar depois do final de seu vínculo com o Furacão – completaria mais de um ano sem entrar em campo, já que não estava nos planos da comissão técnica do Athletico. Entrou em campo pela última vez em 02/11/2022, ainda quando emprestado pelo Avaí.

Bissoli teve 16 gols em 65 jogos pelo Athletico

Em três anos de clube, atacante teve melhor fase em 2020, ano em que marcou gol de letra contra o Peñarol, na fase de grupos da Libertadores e contra o River Plate, nas oitavas de final da mesma competição.

Jogador também teve bom momento em 2021, com Antonio Oliveira, Paulo Autuori e Alberto Valentim – marcou dois gols para classificar o Athletico contra a LDU, nas quartas de final da Sulamericana vencida pelo Furacão naquele ano.

Nesta ocasião, o Athletico havia pedido pela volta de Bissoli, que estava emprestado no Cruzeiro. Foi a primeira de duas saídas temporárias do jogador em sua passagem pelo Furacão – na outra, foi ao Avaí e marcou 14 gols em 32 jogos na série A do Brasileirão 2022.

Desde que voltou deste empréstimo, Guilherme Bissoli treina em separado do elenco atleticano. No final do ano passado, atacante recebeu proposta de compra do Vasco, que desistiu da negociação. O Goiás também sondou a situação do jogador, na época. Bissoli já não consta mais na relação oficial do elenco do Athletico

Veja também