Athletico e Bragantino empatam na Baixada

Compartilhe

Furacão faz boa partida, mas sofre o empate no segundo tempo

A Arena da Baixada recebeu uma boa partida de futebol na tarde deste sábado. Athletico e Red Bull Bragantino empataram por 2 a 2. O Furacão tomou o primeiro gol, conseguiu a virada, mas levou o empate. David Terans deu uma assistência para Nikão e fez um gol, porém o Bragantino mostrou força e conseguiu arrancar um ponto do Furacão. Agora, o Athletico volta suas atenções para a Copa Sul-Americana.

PRIMEIRO TEMPO

Com apenas Pedro Henrique poupado e no primeiro jogo sem a dupla Santos e Abner nas Olimpíadas, o Athletico iniciou a partida com Bento, Marcinho, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Nicolas; Richard, Christian e David Terans, Vitinho, Nikão e Matheus Babi. O primeiro tempo mostrou porque as duas equipes estão na parte de cima da tabela e os 45 minutos foram muito disputados.

Tanto Athletico como Red Bull Bragantino tentaram marcar a saída de bola do adversário, fecharam bem o meio-campo e tiveram defesas bem postadas durante a maior parte do primeiro tempo. O Bragantino conseguiu abrir o placar aos 27′. Em erro de passe no meio-campo, Bruno Praxedes tocou pra Alerrandro. O atacante acertou um belo chute e abriu o placar na Baixada.

O Furacão conseguiu avançar suas linhas no gramado e pressionou mais o Bragantino. Thiago Heleno cabeceou no meio do gol e Richard arriscou pra fora nas chances criadas. Até que aos 46 minutos brilhou a estrela dos craques do time. David Terans arrancou com a bola pelo meio e tocou pra Nikão. O camisa 11 se livrou da marcação e fuzilou a meta do time paulista pra empatar a partida!

SEGUNDO TEMPO

O Athletico voltou mais organizado para a segunda etapa e a proposta das equipes foi a mesma. O Furacão criou grandes chances a partir dos 18′. Em belo lance de ataque, Vitinho tocou, Terans deixou e Nikão, livre, chutou forte demais. A bola passou perto do gol. Aos 20 minutos, foi a vez de Richard quase fazer. O chute bateu na rede pelo lado de fora.

A virada não demorou a vir. Aos 24 minutos, em ótima trama ofensiva, Vitinho cruzou pro meio da área. David Terans chegou completando pro fundo da rede para garantir o segundo gol atleticano. Aos 28′, Nikão quase ampliou em chute de fora da área. A bola passou perto do gol de Cleiton.

Aos 33′ foi a vez de Bento aparecer. Em jogada pela direita, Leandrinho recebeu cruzamento e finalizou. O goleiro fez uma bela defesa. Mas aos 34, o Red Bull Braga chegou ao empate. Ytalo recebeu passe em profundidade e bateu pra fazer o segundo gol do rival. Logo após o empate, Carlos Eduardo entrou no lugar de David Terans.

António Oliveira ainda colocou Léo Cittadini e Renato Kayzer nos lugares de Christian e Matheus Babi. Mas foi o Bragantino quem quase virou a partida. Aos 43′, Pedrinho chegou a balançar a rede, mas o bandeirinha marcou impedimento bem assinalado. No final, as equipes saíram com um ponto. O Athletico chega aos 20 pontos em 10 jogos e está na terceira colocação. Na terça-feira, o Athletico viaja até a Colômbia para enfrentar o América de Cali.

Veja também