Nos últimos cinco anos são cinco empates em Itaquera
Nesta quarta-feira (10), Athletico e Corinthians empataram em 3 a 3 na Neo Química Arena, em uma partida bastante agitada. O placar igual, porém, não foi nenhuma novidade, já que as duas equipes colecionam empates quando se enfrentam em São Paulo. Nos últimos cinco anos foram cinco resultados iguais, mantendo o confronto como um dos mais equilibrados do Brasileirão.
A última vitória em Itaquera foi dos donos da casa, em 2015, por 2 a 0. Elias e Jadson, hoje de volta ao rubro-negro, marcaram na ocasião. No ano seguinte a sequência de equilíbrio começou. Com ambos os times brigando pela Libertadores, o placar encerrou em 0 a 0, mas com o Athletico ficando com a vaga no torneio continental.
Em 2017, dois a dois. Jonathan abriu o placar para o Furacão aos 38 minutos de jogo, mas viu Jô ampliar e marcor ambos os gols do Timão aos 45 e 51 minutos. Quem decidiu o placar foi Otávio, com um chute de longe e desvio da zaga, no final da partida.
Outro placar sem gols aconteceu em agosto de 2018 e, em 2019, mais uma repetição: dois para cada lado. Léo Cittadini e Erick balançaram as redes pelo rubro-negro, Gil e Mauro Boselli pelo time paulista.
Apesar de recorrente, o empate não agradou nenhuma das equipes para ajudar em seu objetivo final: a vaga no G8. O Corinthians foi aos 49 pontos e, mesmo continuando na oitava posição, tem o Bragantino logo na cola, com 48. O Athletico soma 47 pontos e vem logo atrás, junto com o Santos. Ceará e Atlético-GO ainda alimentam esperanças com 46.
Com apenas três rodadas para o fim do campeonato, a briga pela vaga na Libertadores promete ser acirrada e o Furacão terá que fazer sua parte contra o xará goiano no próximo domingo (14), às 18h15, em casa.