Athletico é derrotado pelo Grêmio

Compartilhe

Com o resultado, o Furacão está fora da Copa Libertadores

Não foi dessa vez. Na tarde deste domingo (21), o Athletico perdeu para o Grêmio, em Porto Alegre, na partida válida pela 37º rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão teve um primeiro tempo muito regular e conseguiu criar boas chances de gol, mas infelizmente, na segunda etapa, o Grêmio conseguiu abrir o placar e sair com a vitória.

Com esse resultado e o empate entre Santos x Fluminense, o Athletico está fora da Copa Libertadores de 2021 e disputará a Sul-Americana. Na tabela, o Furacão se mantém na nona posição, com 50 pontos.

 O próximo confronto será contra o Sport, quinta-feira (25), às 21h30, na Arena da Baixada, pela última rodada do Brasileirão.

 PRIMEIRO TEMPO

Com Jadson titular e Renato Kayzer no banco, o Athletico dominou a primeira etapa. O Grêmio até iniciou criando chances e com maior posse de bola, porém, após os dez primeiros minutos, o Furacão cresceu e dominou a partida, tendo as melhores chances de abrir o placar.

O Athletico conseguiu construir belas jogadas com uma boa distribuição de bola do meia Jadson, que foi uma das peças chaves para o bom primeiro tempo do rubro-negro.

Aos 16 minutos, em bola levantada por Nikão, Carlos Eduardo cabeceou, mas o goleiro tricolor defendeu.  Já aos 19 minutos, Christian enfia a bola para Cittadini, que recebe e fica cara a cara com o goleiro Paulo Victor, que defende mais uma vez.

Logo aos 30 minutos, Richard cruza para Nikão, que cabeceia rente a trave e vai para fora.  Em uma bola enfiada para Jadson, o meia se esticou e deu um carrinho para finalizar, mas Paulo Victor ficou com a bola.

 Já com o jogo se encaminhando para o final, aos 44 minutos o Furacão teve mais uma chance de abrir o placar, mas a defesa tricolor afastou o perigo.

 SEGUNDO TEMPO

O Grêmio voltou com mudanças para a segunda etapa, visando a vitória. O jogo começou mais equilibrado, trazendo boas chances para as duas equipes. Durante a partida, o Athletico fez algumas alterações, que não surtiram muito efeito, enquanto o Grêmio cresceu e conseguiu abrir o placar.

Aos oito minutos, Carlos Eduardo sofre falta na entrada da área e Jadson bate bonito na bola, que bate no travessão e vai para fora. Já no minuto seguinte, em uma jogada do tricolor, Jean Pyerre bate e Santos faz uma bela defesa.

Aos 18 minutos, o zagueiro do Grêmio, Paulo Miranda, desviou a bola para trás e foi em direção ao gol, mas o goleiro Paulo Victor defende e a bola vai para escanteio.

Aos 31 minutos, após entrar, Churín bate pro gol e a bola desvia em Pedro Henrique. A bola sobra para Thaciano, que de frente para o gol chuta forte e abre o placar para o Grêmio.

Com o jogo já encaminhado para o fim, o Athletico cresceu, mas não conseguiu buscar o empate.

Após o fim do jogo, Thiago Heleno e Richard foram expulsos por reclamação.

FICHA TÉCNICA: GRÊMIO X ATHLETICO

Local:  Arena Grêmio – Porto Alegre/ RS

Data: 21/02/21

Horário: 18h15

Gol: Thaciano aos 31 minutos do segundo tempo;

Cartão amarelo: Darlan, Ferreira, Lucas Silva (GRE); Nikão (CAP);

Cartão Vermelho: Thiago Heleno, Richard (CAP);

Grêmio: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (David Braz), Darlan (Thaciano) e Isaque (Jean Pyerre); Everton (Ferreira), Pepê e Diego Souza (Churín). Téc: Renato Gaúcho

Athletico: Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard, Christian, Léo Cittadini (Bissoli) e Jadson (Renato Kayzer); Nikão e Carlos Eduardo (Vitinho). Téc: Antônio Oliveira

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva. O VAR será comandado por Igor Junio Benevenuto de Oliveira.

Veja também