Athletico e Flamengo se enfrentam pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão sub-20

Compartilhe

Felipe Chiqueti e Dudu projetaram confronto difícil e treinador garante que o Furacão vai pressionar pela vitória

O time sub-20 do Athletico enfrenta o Flamengo nesta quinta-feira (20) pela partida de ida das quartas de final do Brasileirão da categoria. A bola rola às 19h45 no CAT do Caju e os jogadores Felipe Chiqueti e Dudu projetaram dificuldade no confronto, em falas cedidas à Trétis.

Chiqueti, destaque atleticano na Copinha deste ano, garantiu que o Flamengo foi estudado – foram 45 dias de pausa ente o final da primeira fase e o início do mata mata da competição. Atacante ainda atesta que time sabe de seu potencial, e projeta como pode ajudar a equipe:

“Quero sempre poder ajudar o Athletico. Sempre que possível, fazendo gols. Mas o pensamento é sempre ajudar no coletivo, jogar sempre pelo que for melhor para o time”

Chiqueti tem seis gols e uma assistência em 14 jogos na temporada, entre Copinha, Brasileirão e Campeonato Paranaense. Atacante foi titular em todas as partidas com o treinador Caco Espinoza, que assumiu a função recentemente, depois da promoção de Juca Antonello, então comandante do sub-20, à comissão técnica – com a saída da comissão de Felipão.

Com tempo para trabalhar suas ideias, Espinoza garantiu que o Athletico será time “bem agressivo” no confronto de amanhã, e que “vai pressionar bastante, vai tentar ficar o máximo com a bola, empurrar o adversário para trás e fazer o nosso jogo”.

Dudu comentou sobre a gestão de Espinoza em fala exclusiva à Trétis: “O nosso treinador vem passando muita confiança no dia a dia e as coisas estão acontecendo de forma natural.” Meio campista titular, e camisa 10, da Seleção Brasileira sub-17, ainda projeta que elenco pode “buscar coisas grandes na competição”.

O jogo da volta ocorre na próxima quarta-feira (26), no estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda-RJ. Se passar pelo Flamengo, o Furacão enfrenta o vencedor do duelo entre Internacional e Santos.

Veja também