Athletico e Globo estão perto de fechar novo contrato

Compartilhe

Presidente Mário Celso Petraglia e executivo da Globo confirmam avanço nas negociações

As Organizações Globo e o Athletico Paranaense estão próximos de um acerto financeiro para as transmissões das partidas do Clube na Série A até 2024. O avanço nas conversas foram confirmadas pelo presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, em seu perfil no Facebook e também pelo diretor-executivo da TV, Fernando Manuel Pinto, ao jornal Gazeta do Povo.

 

“O diálogo com Athletico tem fluído de maneira muito construtiva, encaminhando o desenvolvimento de negócios com efeitos positivos para as partes envolvidas e o futebol brasileiro, como temos feito nesse longo processo de consolidação do novo modelo 2019-24″, afirmou o executivo.

 

No sábado, Petraglia já havia dito que tinha “ótimas expectativas” para os novos acordos com Globo e Turner. No novo contrato, o Athletico deve passar a ganhar um valor equivalente ao de times como Fluminense, Botafogo, Atlético Mineiro e Cruzeiro. Os valores anteriores chegavam a casa dos R$ 50 milhões, de acordo com o último balanço fiscal divulgado pelo Clube, em abril de 2018. O valor exato do novo contrato não foi revelado, mas sabe-se que o Furacão irá ganhar 20% a menos do proposto na TV aberta e 5% a menos no PPV por ter assinado com a Turner.

 

Com o fechamento do contrato, o Athletico terá todas as 38 partidas do campeonato transmitidas na TV aberta, TV fechada e PPV. Vale lembrar que das 38 partidas, 12 são exclusivas da Turner – contra Palmeiras, Internacional, Santos, Fortaleza, Ceará e Bahia. O Clube também participará do Cartola FC, fantasy game criado pela Globo, e que ainda não possui os jogadores rubro-negros.

Veja também