Athletico é o 72º clube financeiramente mais poderoso do mundo, segundo Soccerex

Compartilhe

Relatório anual coloca o Furacão na lista de 100 clubes, sendo o segundo lugar na América do Sul e no Brasil

A Soccerex, organização britânica especialista em negócios de futebol, divulgou seu relatório anual dos 100 clubes financeiramente mais poderosos do mundo. O Athletico apareceu em 72ª lugar no ranking, o que o coloca como o segundo clube sul-americano e brasileiro mais poderoso, atrás somente do Internacional.

 

Clique na imagem para ver o relatório completo.

 

Para chegar no resultado, o relatório avalia os ativos de jogadores, os ativos tangíveis como estádios e centro de treinamento, o dinheiro em caixa, potencial de investimento e dívida líquida. No quesito “ativos tangíveis”, o Furacão está avaliado em 186 milhões de euros, ficando na frente de clubes como PSG, Barcelona, Juventos, Chelsea e outros. Os valores, calculados sempre em milhões de euros, nos outros quesitos foram: dinheiro em banco, 1.9; dívida líquida, 80; potencial de investimento, 0. Totalizando a nota final de 0.30.

 

Com colaboração de especialistas em avaliações financeiras esportivas, os balanços e relatórios anuais utilizados para o ranking de 2019 são dos anos de 2016 e 2017, além de informações da UEFA, Financial Times, Bloomberg, Yahoo Finance, Forbes, Transfermarkt e Hoovers.

 

Os cinco primeiros clubes do ranking são Manchester City, Paris-Saint-German, Bayern de Munique, Tottenham e Arsenal. Outros times brasileiros também aparecem na lista, sendo eles: Internacional (65º), Corinthians (76º), Atlético-MG (83º), Flamengo (85º), São Paulo (93º), Palmeiras (95º) e Cruzeiro (97º).

Veja também