ATHLETICO E PARANÁ CONVERSAM SOBRE EMPRÉSTIMO DE JOGADORES

Compartilhe

Rubro-negro pode ajudar o Tricolor na disputa da Série C com atletas do elenco de aspirantes

Há algumas semanas, Athletico e Paraná conversam sobre uma possível ajuda do rubro-negro para o Tricolor na Série C. A princípio, o Furacão ofereceu três nomes que estão na mesa da diretoria paranista. O lateral-direito/meia Kleiton, o meia Matheus Anjos e o atacante Elias Carioca, que não devem ser utilizados no elenco principal, foram oferecidos até o final da competição.

O zagueiro Lucas Halter também havia sido oferecido, mas se lesionou no dia 12 de maio, no jogo contra o Londrina, pelo Campeonato Paranaense, e não jogará mais na temporada. Matheus Anjos já é um velho conhecido do Paraná. Em 2019, o meia foi emprestado para a disputa da Série B junto com outros três jogadores – João Pedro, Bruno Rodrigues e Lucas Macanhan. Na ocasião, ele disputou 17 partidas e fez 2 gols. O contrato do meia acaba no final do ano.

Kleiton e Elias Carioca, que foram aproveitados durante o Estadual, também estão na lista. Em 2020, os atletas foram emprestados para Santa Cruz e Guarani, respectivamente. Os dois atletas tem contrato no Furacão até dezembro de 2022.

Athletico e Paraná discutem como será a divisão dos salários, já que Matheus Anjos e Elias Carioca ganham mais do que o teto paranista. Em 2019, o Furacão emprestou os jogadores e adquiriu 60% dos direitos do lateral-esquerdo Raimar e do zagueiro João Vialle. Os dois também participaram do Estadual neste ano.

Sem calendário no segundo semestre, outros jogadores do elenco de aspirantes ainda devem ser emprestados para outros clubes como o zagueiro Edu e o meia Jaderson.

Veja também