Athletico é superado e fica com o vice na CONMEBOL Recopa

Compartilhe

Palmeiras venceu por 2x0 no Allianz com o domínio da partida

O Athletico foi derrotado pelo Palmeiras na disputa da CONMEBOL Recopa pelo placar agregado de 4 x 2 para o time paulista. O Furacão não fez sua melhor partida e amargou a derrota em sua segunda participação na competição, perdendo a chance de trazer um título inédito para Curitiba.

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa o Palmeiras começou pressionando o Athletico, mas Thiago Heleno e Pedro Henrique estavam muito ligados para parar as investidas do time de Abel Ferreira. Em contrapartida o Athletico teve dificuldade para sair para o ataque, faltando velocidade na transição ofensiva. Mesmo assim, o Furacão conseguiu assustar o Palmeiras em algumas oportunidades, com trocas de passes interessantes, principalmente do lado direito com Terans, Khellven e Pablo. Mas o 1º tempo terminou mesmo com o 0 x 0 no placar sem nenhuma finalização em direção ao gol.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou novamente com pressão do Palmeiras, e após falta cometida na entrada da área, Zé Rafael cobrou com precisão e abriu o placar para os donos da casa. Com a desvantagem no placar, esperava-se que o Athletico saísse um pouco mais pro jogo e pressionasse pelo empate, mas não aconteceu. É verdade que com as substituições de Alberto Valentim o Furacão ficou mais com a bola e empurrou um pouco mais o Palmeiras para o seu campo, as melhores oportunidades saindo novamente dos pés do camisa 10 Marlos. Porém com o gol rubro-negro sem sair, o time acabou sentindo novamente a falta de ritmo e estava visivelmente cansado no final da partida, e no passe errado no campo de defesa, Danilo matou o jogo e sagrando o Palmeiras campeão da Recopa.

Veja também