Furacão perde para o atual campeão brasileiro por 1 a 0
Na noite deste domingo (17), o Furacão foi superado dentro da Arena da Baixada pelo Atlético Mineiro por 1 a 0. Ainda em processo de reconstrução com a chegada do técnico Fábio Carille, o rubro-negro fez um bom primeiro tempo, mas cometeu falhas e sofreu a derrota para o atual campeão brasileiro.
PRIMEIRO TEMPO
Fábio Carille escalou o Furacão com Bento, Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Hugo Moura, Bryan García e David Terans; Vitinho, Agustin Canobbio e Marcelo Cirino. Buscando propor o jogo, o Athletico passou boa parte da primeira etapa jogando no campo do adversário. Aos 14′, David Terans arriscou e a bola foi pra fora. Aos 17 minutos, Vitinho subiu de cabeça e a bola também passou sem perigo. Aos 43′, foi a vez de Bento estar atento e fazer boa defesa em conclusão de letra, dentro da área.
SEGUNDO TEMPO
Logo no início do segundo tempo, o Furacão levou o gol que causou a derrota na partida. Aos 4′, Abner cortou mal, Matías Zaracho recebeu na área e bateu colocado no ângulo, sem chances para Bento. Aos 15 minutos, Carille colocou em campo Léo Cittadini e Tomás Cuello nos lugares de Bryan García e Vitinho. Marlos e Pablo entraram na sequência e o estreante Vítor Roque foi a última alteração no lugar de Orejuela.
Defendendo-se bem, o Atlético Mineiro soube segurar o Furacão, que ainda teve chances com Marlos e Vitor Roque. A próxima partida do Athletico será contra o Tocantinópolis, na quarta-feira, às 19 horas.