Athletico e Thiago Heleno vão a julgamento na Corte Arbitral do Esporte

Compartilhe

Julgamento será em novembro e se refere a saída do atleta do Deportivo Maldonado, em 2016

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) marcou para os dias 26 e 27 de novembro os julgamentos referentes a vinda definitiva do zagueiro Thiago Heleno para o Athletico, no início de 2017. Os julgamentos, separados em três processos, já estão agendados no site oficial do tribunal. 

 

Em contato com o Portal Trétis, o empresário do atleta, Gilberto Brasil, disse que não poderia comentar sobre o caso por ser confidencial, mas confirmou que se tratava sobre a saída litigiosa do zagueiro, que pertencia ao Deportivo Maldonado, do Uruguai.

 

O “General” jogou emprestado em 2016, sendo campeão paranaense e um dos responsáveis pela classificação à Libertadores sob o comando de Paulo Autuori, e veio em definitivo no início de 2017, assinando por três anos e renovando por mais dois, posteriormente. Porém, Thiago Heleno rompeu unilateralmente o contrato com os uruguaios e o caso foi parar na FIFA, sendo julgado em definitivo apenas agora.

 

Ainda não há conhecimento sobre as possíveis punições neste caso. O Athletico já cumpre punição no “Caso Rony” e não pode contratar atletas até o dia 27 de julho de 2021.

 

 

Veja também