Com o fim do jejum de gols Willian Bigode volta a marcar e Furacão não sai do 1 a 1 na Ligga Arena
Na noite desta quarta-feira (8), o Furacão enfrentou o Fortaleza na Ligga Arena, pela 33ª rodada da série A, e ficou no empate por 1 a 1. O Leão saiu na frente com Guilherme, mas Willian Bigode marcou para o Furacão e deixou tudo igual em mais um empate do Furacão diante de sua torcida.
O Athletico enfrenta no próximo domingo (12) a equipe do Bahia fora de casa, restando apenas cinco partidas para o fim do campeonato, o sonho da vaga para próxima Libertadores fica cada vez mais distante. São três jogos fora de casa e doi diante da torcida rubro-negra.
Querendo encerrar a sequência negativa de três jogos sem vencer na Série A, o Furacão começou a partida sendo pressionado pelo leão em seu campo de defesa. Com cinco minutos de jogo, o Fortaleza já havia finalizado duas vezes, com Marinho e Guilherme que obrigou Bento a fazer sua primeira defesa na partida.
Apos a pressão inicial, o Athletico igualou os perigos e teve a chance clara de marcar aos 12 minutos. Em jogada de escanteio a bola sobrou aos pés de Alex Santana que de dentro da pequena área isolou, mas foi marcado a posição irregular do meia. Ambas equipes chegaram as metas dando trabalho aos goleiros Bento e João Ricardo.
Na segunda etapa não demorou muito até que o Fortaleza chegou em seu gol com Guilherme, aos 9′ do segundo tempo. Em uma jogada de bola parada a defesa atleticana afastou mal deixando Guilherme livre para mandar direto a direita de Bento.
Sem deixar barato, o Furacão logo buscou o empate e com Willian Bigode aos 12″ minutos. Erick cruzou na medida e Bigode quebrou o jejum de gols, marcando seu terceiro gol na temporada, Bigode não marcava desde maio.
Após o gol de empate o Furacão mandou na partida mas não chegou a tirar o empate do placar, Thiago Heleno, Cuello, Zapelli, Bigode e Hugo Moura desperdiçaram suas chances de ampliar para o Athletico, mas quando João Ricardo não parava o ataque rubro-negro a bola decolava. No último lance de jogo, Bruno Zapelli desperdiçou um gol claro, entrou na área driblando dois jogadores mas chutou por cima da meta.