Os gols do Furacão foram marcados por Henrique Poniewas e João Cruz (2x). A partida de volta está marcada para a próxima semana no CT do Caju
Na tarde da última quinta-feira (11) o Athletico foi até Belo Horizonte e acabou empatando com o Atlético-MG pelo placar de 3×3. Partida válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Os gols do Furacãozinho foram marcados por Henrique Poniewas e João Cruz (2x).
O Athletico esteve a frente do placar por três vezes durante o jogo, porém cedeu o empate. O primeiro gol saiu depois de boa jogada de João Cruz que invadiu a área pela esquerda e rolou para o centro avante Henrique Poniewas anotar o primeiro do Furacãozinho. O Galo chegou ao empate em um gol que não deveria ser gol. O atacante do time mineiro finalizou, a bola bateu na trave e pingou fora do gol, porém a arbitragem assinalou gol. Como não tem árbitro de vídeo nesta competição, o gol foi validado.
No segundo tempo, em uma linda batida de fora da área de João Cruz, o Athletico fica mais uma vez a frente do placar. Em outro lance bem polêmico, o Galo empata novamente. A arbitragem assinalou pênalti em lance com João Cruz. Segundo a arbitragem, o meia rubro-negro interceptou a bola com a mão. Mais uma vez, partida empatada. Aos 45′ da etapa final, em linda arrancada de João Cruz que sai do campo de defesa até o ataque, ele rola para Vitinho finalizar e no rebote do goleiro o próprio João Cruz completa para o fundo da rede. Porém no último lance do jogo o Atlético-MG chega ao empate.
O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira (17) às 15h no CT do Caju. Quem avançar deste duelo encara na semifinal o vencedor de Sport x Fast-AM. Na partida de ida, em solo amazonense, o Sport venceu por 9×0.
O Furacão atuou com a seguinte escalação: Maksym, Guilherme Back, Dayvison, Arthur Dias e João Vitor, Kauan Stabelini, Lucas Marezi (Gabriel Feitosa), Kauan Pierry (Gustavo Veiga), João Cruz, Henrique Poniewas (Vitinho) e Sorriso (Kauã Rocha). Técnico: Rodrigo Bellão.