Jogando com um a menos desde os quatro minutos do segundo tempo, o Furacão teve chances de sair vitorioso, mas parou na defesa avaiana
Na manhã deste domingo (11), o Furacão enfrentou o Avaí em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. William Pottker abriu o placar para os donos da casa e David Terans, no início do segundo tempo, deixou tudo gol após belíssima finalização de fora da área.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começa com o Avaí pressionando fortemente o Athletico – é uma característica da equipe de Eduardo Barroca ditar o ritmo do jogo nos momentos iniciais. Mas saiu dos pés de Fernandinho a primeira chance perigosa da partida. Aos seis minutos, o volante encontrou Khellven livre pelo lado direito que, de perna esquerda, finalizou no travessão. Na sequência do lance, Alex Santana chutou por cima do gol. Imediatamente o Avaí respondeu com uma finalização de Renato, mas sem perigo.
A partir desse momento, os donos da casa tomaram conta do jogo. Aos 15 minutos, Bento foi obrigado a fazer a sua primeira grande defesa na partida após finalização de Paolo Guerrero. O Avaí seguiu pressionando e, aos 21 inaugurou o placar da partida – Natanael recebeu dentro da área e cruzou na segunda trave para Pottker cabecear para o fundo das redes. Fernandinho ainda correu o risco de ser expulso por uma solada no autor do gol, mas o árbitro Paulo César Zanovelli da Silva manteve a decisão de campo após o lance ser revisado pelo VAR e não expulsou o volante rubro-negro. Já no final da primeira etapa, Vitinho teve a chance de deixar tudo igual, mas foi travado por Raniele.
SEGUNDO TEMPO
O Athletico voltou a campo com três alterações: Rômulo no lugar de Canobbio; Fernandinho, que já havia recebido cartão amarelo, saiu para a entrada de David Terans e Pedrinho substituiu o Abner. E as mudanças deram certo. Aos dois minutos a estrela de El Rey Terans brilhou e o uruguaio acertou um chutaço no ângulo do goleiro Gledson, que nem chances teve. Tudo igual na Ressacada e o Athletico parecia tomar conta da partida, mas aos quatro minutos Vitinho tomou o segundo amarelo e deixou o Furacão com um a menos. O técnico Eduardo Barroca colocou seu time inteiro para frente a fim de explorar a sua superioridade numérica, mas a defesa atleticana, muito segura, impediu qualquer tentativa do Leão da Ilha. O Athletico apostava nas transições rápidas para aproveitar os espaços gerados pela equipe avaiana e foi assim que quase virou o placar no último lance após a finalização de Rômulo bater na trave.
Com o empate, o Furacão permanece na sexta colocação e vai a 43 pontos com o tento conquistado. O próximo compromisso é em casa. Na Arena da Baixada, o Athletico recebe o Cuiabá no próximo domingo (19) e a bola rola às 19h (de Brasília).