Mesmo com o empate, Furacão mantém sequência de seis jogos de invencibilidade no Brasileirão.
Na noite desta quarta (15) o Athletico encarou o Corinthians pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro na Arena da Baixada. Pablo e Pedro Henrique voltaram ao time titular após cumprirem suspensão na última partida contra o Fortaleza. Além disso, o técnico Luiz Felipe Scolari optou por escalar Marcelo Cirino para fechar o trio de ataque. O Furacão começou perdendo o jogo mas buscou o empate no segundo tempo.
Primeiro Tempo
O Athletico começou pressionando e teve a primeira chance logo no primeiro minuto quando, depois de uma cobrança de escanteio, Marcelo Cirino chutou contra a meta corithiana e foi bloqueado. Aos três minutos Pablo roubou a bola depois de uma falha da defesa do time paulista e arriscou de dentro da área mas Cássio defendeu.
Porém, aos cinco minutos de jogo Pedro Henrique cometeu uma falta em William na intermediária e Roger Guedes abriu o placar para o Corinthians. O Furacão continuou atacando mas não conseguiu colocar a bola pra dentro do gol.
Segundo Tempo
O técnico Felipão promoveu uma mudança já no intervalo, colocando Léo Cittadini no lugar de Matheus Felipe, e o Athletico continuou em busca do empate na segunda etapa. Já nos três minutos iniciais, David Terans arriscou de fora da área mas a bola passou à direita do gol defendido por Cássio. Aos dez minutos, Pablo sentiu dores e pediu para ser substituído e quem entrou no seu lugar foi Vitor Roque.
Poucos minutos após entrar no jogo, o camisa 39 rubro-negro teve uma boa chance pelo lado direito mas acabou travado pela defesa. Aos 25 minutos, uma confusão se formou entre os dois times e o volante Hugo Moura e o meia corinthiano Roni foram expulsos.
O empate veio aos 34’ de jogo quando Raul Gustavo derrubou Roque. O árbitro Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS) marcou a falta fora da área, mas o VAR corrigiu o posicionamento e assinalou o pênalti convertido por Terans. Aos 39’, Abner recebeu um cartão amarelo por uma falta em Roger Guedes. O lateral estava pendurado e não joga o clássico contra o Coritiba no domingo. Mesmo com várias tentativas, o Furacão não conseguiu ampliar o placar e a partida terminou empatada em 1×1.