Furacão não saiu do 0x0 contra os gaúchos no Brasileirão
Jogando na Arena da Baixada, o Athletico buscava vencer o Internacional para assumir a tabela momentânea do Brasileirão, mas as duas equipes ficaram no 0x0. O Furacão chegou a fazer um gol anulado pela arbitragem com Terans e levou duas bolas na trave do adversário. Com o empate, o rubro-negro chega a 28 pontos em 17 jogos e se mantém no G4 neste sábado (16).
PRIMEIRO TEMPO
Luiz Felipe Scolari usou sua “força máxima” contra o Internacional e escalou a equipe com Bento, Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernandez e Abner; Hugo Moura, Erick e David Terans; Tomás Cuello, Agustín Canobbio e Pablo. Mas quem começou o jogo com as melhores chances foi o Inter, de Mano Menezes.
O Athletico tentou controlar o jogo no início da partida e conseguiu finalizar em chutes de fora da área de Cuello e Terans que pararam nas mãos de Daniel. O Inter logo equilibrou o jogo e acertou uma bola na trave com o meia-atacante Pedro Henrique aos 16 minutos.
O rubro-negro voltou a ter um bom ataque quando Cuello tocou para Terans, que bateu firme. O goleiro Daniel espalmou e, no rebote, Canobbio dividiu com a zaga e caiu pedindo pênalti. Na sequência, a bola sobrou para Abner, que parou em nova defesa do goleiro. O árbitro Ramon Abatti Abel mandou seguir.
O Athletico esteve perto do gol mais uma vez em uma cabeçada de Erick, que finalizou por cima do travessão. O Inter respondeu com um chute de Gabriel, aos 34′, que novamente acertou a trave do goleiro Bento.
SEGUNDO TEMPO
Sem alterações no intervalo, o Furacão chegou a balançar as redes aos 14 minutos. Abner cruzou e David Terans completou pro gol, mas o árbitro marcou toque de mão do uruguaio na finalização. Felipão mexeu no setor ofensivo inteiro colocando Pedrinho, Vitor Bueno, Rômulo e Vitor Roque no ataque, mas o Athletico não ameaçou com perigo a meta de Daniel.
O goleiro Bento ainda salvou o resultado no último lance da partida, defendendo finalização de Caio Vidal cara a cara. Depois do lance, os zagueiros Nico Hernandez e Pedro Henrique chegaram a discutir rispidamente antes do apito final.
FICHA TÉCNICA
Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Erick, Hugo Moura e David Terans (Rômulo, aos 30′ do 2º tempo); Canobbio (Vitor Roque, aos 24′ do 2º tempo), Pablo (Vitor Bueno, aos 30′ do 2º tempo) e Tomás Cuello (Pedrinho, aos 30′ do 2º tempo)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Cartão amarelo: Pedrinho
Internacional: Daniel; Heitor, Vitão, Kaique Rocha e Moisés; Gabriel, Edenilson (Lucas Ramos, aos 47′ do 2º tempo), Maurício (Johnny, aos 17′ do 2º tempo) e Carlos de Pena (Caio Vidal, aos 44′ do 2º tempo); Pedro Henrique (David, aos 44′ do 2º tempo) e Alemão (Wesley Moraes, aos 17′ do 2º tempo)
Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Carlos de Pena e Kaique Rocha