Athletico empata com o Palmeiras pelo Brasileirão

Compartilhe

Perdendo por 2a0 o Furacão buscou o empate na Ligga Arena e termina a rodada na 9° colocação

Em um jogo marcado como estreia de Léo Link em competições nacionais o jovem goleiro fez grandes defesas e defendeu seguramente o pênalti cobrado por Endrick do Palmeiras.

No primeiro tempo logo aos 3″ minutos Zé Ivaldo atingiu o rosto de Endrick e o juiz assinalou pênalti à equipe Paulista, o mesmo cobrou e Léo Link defendeu, com isso a Ligga Arena virou um verdadeiro caldeirão com a atmosfera da torcida, mas aos 22″ minutos em uma bola cruzada na área Endrick marcou o primeiro do Palmeiras e o primeiro tempo se encerrou 1a0 para os visitantes.

Na segunda etapa o Athletico se lançou ao ataque mas sem perigo à meta de Weverton, então aos 57″ minutos Gabriel Menino marcou o segundo do Palestra. Mas não demorou muito até que o Furacão chegou em perigo com Vitor Bueno carimbando o braço do lateral Gustavo Garcia, o mesmo cobrou o pênalti e marcou o primeiro do Athletico aos 67″ minutos, com a posse o rubro-negro chegou novamente e com uma bola lançada para Madson ele só deu o passe pata Vitor Roque empatar o jogo aos 72″ minutos.

Com o empate na Ligga Arena o Athletico chegou aos 20 pontos em 13 jogos ficando na 9° colocação do Campeonato Brasileiro 2023. O próximo compromisso na competição é domingo (09) contra o Fortaleza na Arena Castelão. Já no meio de semana o Furacão encara o Flamengo pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil quarta-feira (05) às 21h30.

Veja também