Furacão saiu perdendo, mas conseguiu arrancar o empate fora de casa
Em jogo duro na Vila Capanema, os aspirantes tiveram trabalho para arrancar um empate contra o Paraná, na tarde deste domingo (03). Após um primeiro tempo pouco inspirado, Vitinho marcou aos 35 da etapa complementar e garantiu um ponto importante fora de casa.
O time da casa foi mais incisivo no primeiro tempo, tomando a iniciativa de atacar. Sem conseguir responder à altura, o Furacão sucumbiu a pressão logo aos 11 minutos, com Jenison. A partir do gol, ambas equipes tentaram, de forma pouco eficiente, chegar ao gol. O Paraná teve mais uma chance com Jenison, enquanto o Athletico trazia perigo com Anderson Prata, Matheus Anjos e Bergson.
No segundo tempo, o técnico Rafael Guanaes promoveu algumas mudanças. Bruno Rodrigues entrou no lugar de Anderson Plata e deu outra cara ao time, que passou a atacar mais. Demethryus estreou na equipe profissional entrando no lugar de João Pedro, que pouco apareceu, aos 26 minutos. Quem também estreou – e muito bem! – foi Vitinho, artilheiro da equipe na Copa São Paulo. Com sangue novo, o rubro-negro criou mais chances e foi mais incisivo. A equipe soube controlar o avanços paranistas e manter a calma, até ser recompensado com o gol do estreante, aos 36 minutos da etapa final. Na jogada, Matheus Anjos recebeu passe pela esquerda, chutou rasteiro e Vitinho pegou o rebote.
Com o resultado, o rubro-negro fica na quinta colocação do grupo A com cinco pontos, três atrás do líder Londrina. O Athletico entra em campo novamente no próximo domingo (10), às 17h, na Arena da Baixada, contra o Cianorte.