Athletico empata com Paraná e passa às semifinais do Estadual

Compartilhe

Nas semifinais, rubro-negro enfrenta o FC Cascavel

Na tarde desta quarta-feira (16), o Athletico empatou com o Paraná na Arena da Baixada com placar fechado. Após um primeiro tempo sem gols, a segunda etapa não reservou muitas emoções, mas a atuação segura do sistema defensivo que chegou ao 13° jogo – entre elencos de aspirantes e principal – sem ser vasado, foi suficiente para não deixar o adversário marcar na partida. Agora, o Athletico enfrentará o FC Cascavel nas semifinais do Paranaense em datas a serem definidas pela Federação.

PRIMEIRO TEMPO

Escalado por António Oliveira com Bento, Khellven, Felipe Aguilar, Zé Ivaldo e Nicolas; Jaime Alvarado, Léo Cittadini, Fernando Canesin e Jadson; Carlos Eduardo e Renato Kayzer, o Athletico começou a partida pressionando o Paraná no campo de ataque e causando erros na saída de bola do adversário. Apesar da pressão inicial, nenhum lance de perigo foi ocasionado.

Aos poucos, o Athletico foi afrouxando a marcação pressão e dando espaços para o Paraná tocar a bola e sair para o ataque. Aos 10 minutos, Lucas Sene chutou para a defesa tranquila de Bento. Aos 22 minutos, o primeiro lance de perigo rubro-negro. Jadson cobrou escanteio e Felipe Aguilar acertou o travessão. Aos 25′, Léo Cittadini arrancou e tentou tocar. A bola desviou e sobrou livre pra Renato Kayzer. O atacante bateu mal na bola e Bruno Grassi espalmou. A continuação do lance gerou uma falta muito perigosa. Jadson bateu e a bola passou raspando o travessão!

Aos 31′, a chance mais clara do Athletico na partida. Carlos Eduardo cruzou na cabeça de Renato Kayzer. Livre de marcação na área, o centroavante cabeceou por cima do gol e se lamentou bastante pela perda da oportunidade. Aos 34, o atacante fez falta dura e tomou cartão amarelo. Aos 41 minutos, Léo Cittadini arriscou de fora da área e chutou por cima. No último lance da etapa, Renato Kayzer bateu falta de longe e a bola passou à direita do gol paranista. O primeiro tempo acabou empatado em 0x0.

SEGUNDO TEMPO

Sem alterações, o Athletico voltou pro segundo tempo com a mesma estratégia do início da partida, tentando acuar o Paraná no campo de defesa. Aos 3′, Jadson cobrou escanteio, Zé Ivaldo subiu, mas a cabeçada foi pra fora. Aos 9′, Gabriel Pires arrancou com a bola e tocou. Lucas Sene chutou forte, mas no meio do gol e Bento fez fácil defesa.

António Oliveira promoveu a primeira mudança no Athletico aos 14′. Saiu Nicolas e entrou Márcio Azevedo. Aos 16 minutos, Ruan chutou forte e a bola desviou em Felipe Aguilar indo para escanteio. Aos 18 minutos, Jadson lançou Léo Cittadini e o meia caiu dentro da área após choque com o zagueiro. A arbitragem mandou o jogo seguir, com muita reclamação do atleta.

Aos 23′, Jaime Alvarado aproveitou sobra de bola e arriscou de fora pra defesa de Bruno Grassi. No minuto seguinte, o Paraná desceu rapidamente e Gustavo chutou com perigo. António Oliveira promoveu mais três alterações no Furacão e lançou Luan Patrick, Christian, Vitinho e Vinícius Mingotti em campo. Saíram Alvarado, Canesin, Jadson e Carlos Eduardo.

Aos 32, nova chance em bola aérea. Márcio Azevedo cobrou escanteio e Zé Ivaldo subiu sozinho. A bola passou com muito perigo, à direita do gol. Aos 33 minutos, Gustavo França recebeu e bateu quase sem ângulo. Bento estava esperto e espalmou pra escanteio. Aos 37′, em nova cobrança de escanteio, Ruan cabeceou por cima, sem perigo. O último lance de perigo rubro-negro foi com Khellven. Bruno Grassi conseguiu espalmar para escanteio.

Com a vantagem no placar combinado (2×0), o Furacão se classificou para as semifinais do Paranaense, onde enfrentará o FC Cascavel. A primeira partida será na Baixada e a volta no Olímpico. Os jogos não tem data para acontecer.

Veja também