Athletico empata em Goiânia e decidirá G6 em casa

Compartilhe

Para ir à fase de grupos da Libertadores, Athletico só depende de si no último jogo

Na noite desta quarta (9), o Furacão foi a Goiânia para enfrentar o Atlético-GO e saiu apenas com um empate do estádio Antônio Accioly, por 1 a 1. O gol rubro-negro foi marcado por David Terans. Com o resultado, o Athletico depende de uma vitória contra o Botafogo, na última rodada, para ficar com a sexta posição no Brasileirão e disputar a fase de grupos da Copa Libertadores 2023.

PRIMEIRO TEMPO

Escalado por Felipão com Bento, Khellven, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Erick, Fernandinho e David Terans; Tomás Cuello, Vitinho e Pablo, o Athletico entrou em campo contra um desesperado Atlético-GO que precisava da vitória para não ser rebaixado. Logo no início da partida, Bento praticou ótima defesa em chute de Wellington Rato.

O Furacão foi o Atlético-GO ficar mais com a posse de bola e passou a defender com duas linhas de quatro atletas, para travar as ações ofensivas do Dragão. No final do primeiro tempo, Terans chutou pra defesa de Diego Loureiro.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, Felipão trocou Vitinho por Rômulo e Pablo por Vitor Roque. Logo no primeiro minuto, a joia rubro-negra arrancou em velocidade e arriscou com perigo. Mas aos 5 minutos, o Athletico levou o gol. Shaylon bateu forte e cruzado e a bola acabou na rede de Bento.

Aos 15′, o Furacão chegou ao empate. David Terans recebeu no meio, arrancou e chutou alto e forte, sem chances para o goleiro. Desesperado, o Dragão se lançou ao ataque e criou chances perigosas. Já nos descontos, Bento praticou uma grande defesa. Com o final do jogo, o Atlético-GO foi rebaixado a Série B 2023.

Já o Athletico precisa apenas vencer o Botafogo, no domingo (13), na Baixada, para garantir a sexta colocação final no Brasileirão e a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. O time ainda observa os jogos de Atlético-MG e Botafogo nesta quinta (10) para saber as possíveis combinações matemáticas, caso não vença.

Veja também