Athletico empresta Matheus Felipe ao Ceará

Compartilhe

Depois de baixa pelo Athletico em 2023, jogador vai emprestado ao Ceará para a disputa da série B. Zagueiro tem contrato até dezembro de 2026

O zagueiro Mateus Felipe foi negociado ao Ceará por empréstimo e não vai compor o elenco do Athletico para a temporada 2024. Zagueiro perdeu espaço em 2023, foi pouco utilizado por Wesley Carvalho no segundo semestre e tem contrato até dezembro de 2026 com o Furacão.

Zagueiro é considerado última opção para o miolo de zaga do Athletico, que conta com Thiago Heleno, Pedro Henrique, Cacá, Kaíque Rocha e a nova contratação Mateo Gamarra, zagueiro paraguaio de 23 anos.

Matheus Felipe fez apenas 19 partidas na última temporada, menor número de jogos em sua carreira desde 2020, quando ainda atuava pelo Juventus Jaraguá-SC. Jogador chegou a ter sequência de 15 partidas sem sair do banco de reservas, após empate do Athletico em 3 a 3 contra o Cruzeiro, na Arena da Baixada, em que Matheus falha nos gols sofridos pelo Furacão.

Zagueiro chegou sem custos ao Athletico no início da temporada de 2022, depois de destaque na Série B pelo CSA. Jogador totalizou 56 jogos pelo Furacão, com dois gols marcados e uma assistência distribuída.

Veja também