Athletico encaminha acerto com português António Oliveira

Compartilhe

Ex-auxiliar e técnico sub-23 no Santos, profissional já está em Curitiba para fechar com o Furacão

Um novo técnico ou um novo auxiliar? As duas coisas. O português António Oliveira deve ser o novo membro da comissão técnica do Athletico, que será comandada pelo head coach Paulo Autuori. Oliveira, que foi auxiliar técnico e treinador do sub-23 do Santos, durante o período em que Jesualdo Ferreira dirigiu o clube paulista, ja está em Curitiba para fechar com o rubro-negro.

 

A informação foi divulgada na manhã desta quarta (20) pela jornalista Nadja Mauad, da RPC TV. Mais à noite, o comentarista Guilherme de Paula, do canal Olho no Jogo, confirmou que o português já chegou em Curitiba. António Oliveira foi indicado pelo gerente de futebol William Thomaz, que trabalhou com o auxiliar técnico no Santos, no início da temporada.

 

O auxiliar deve assumir o lugar ocupado hoje por Eduardo Barros. Paulo Autuori irá ajudar na parte tática, nos treinamentos e na mentoria dos jovens do Clube, enquanto que Oliveira deve ficar na “linha de frente” durante as partidas.

 

António Oliveira deve ser anunciado oficialmente até o final da semana pelo Athletico e já deve compor a comissão técnica da equipe contra o Grêmio, no domingo, às 18h15, na Arena da Baixada. Paulo Autuori está suspenso pela CBF por 3 jogos em razão de uma punição aplicada no final de 2017, quando o técnico era diretor executivo do Fluminense.

Veja também